sábado, fevereiro 12, 2011

Mais reclamações em SFI

Esta também veio por e-mail e foi enviada pelo Edmar Henriques, do distrito de Praça João Pessoa. O blog como sempre faz, abre espaço para que a PMSFI e a Câmara possam se manifestar sobre a reclamação: "Caro, Roberto Morais, ... Descobri seu blog há 6 meses e virou praxe, todos os dias “entrar” em seu espaço eletrônico para ficar “por dentro” das principais notícias da região e do Brasil. Queria te parabenizar por esse espaço democrático e imparcial dos fatos tratados. Escrevo para te pedir ajuda, postar esse e-mail em seu blog, pois aqui em SFI TODOS os meios de comunicação são controlados pelo Poder Executivo e só são publicados, o que é de interesse do prefeito, por isso estou recorrendo ao teu meio de comunicação. Moro em uma comunidade pobre, sem perspectiva de vida, sem emprego, onde as famílias sobrevivem apenas com o dinheiro, do famoso, Bolsa Família, sem espaço para o desenvolvimento da cultura e para os jovens se divertirem. Onde a criminalidade cresce cada dia mais e mais. Mas um fato muito curioso é que o Governo Federal depositou no cofre da prefeitura uma quantia de R$200.000,00 (Duzentos mil reais) para a construção de uma Quadra Poliesportiva aqui na nossa comunidade. Essa obra iniciou dia 29 de junho de 2010 com um prazo de entrega para 29 de setembro de 2010, SÓ QUE ATÉ HOJE AS OBRAS ESTÃO EM FASE INICIAL como mostram as imagens tiradas essa semana. Infelizmente essa onda de se pagar por obras e não construir virou uma prática peculiar em nosso município. Chega ser uma crueldade, uma atrocidade para um administrador público desviar um dinheiro, que serviria para inserir um jovem na prática de um esporte e retirar das mãos marginalidade, para fins pessoais. Segundo a Lei Orgânica de rege o nosso município, compete aos nossos vereadores fiscalizar os atos do Poder Executivo, mas... cabe a todos nós, sanfranciscanos, que amamos essa terra, controlarmos e vigiarmos e denunciarmos esses atos tão absurdos da atual administração municipal, que tanto está ferindo a nossa população. Desde já agradeço. Abraços. PS.:Postagem refeita em 16-02 às 12:44 com as informações (rclamações) mantidas, pela identificação da sua correção everacidade e retirada do nome do autor da mesma pela dúvida da sua autenticidade e consequentemente, dos adjetivos usados no e-mail até que a autoria do e-mail com a reclamação repassada possa ser checada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na região Serrana o que destruiu aquela região foi um fenômeno da natureza. Aqui no nosso município o que está acabando e nos destruindo é um fenômeno chamado Beto Azevedo. Paulo César Rodrigues-Sta Clara

Anônimo disse...

Caro Edmar, junte as fotos, faça um relatório e leve ao Ministério Público!
Quem sabe assim, o MP se manifesta.
Porque denúncias é que não faltam lá, e o que, que o MP fez até o presente momento???
NADA!
Houve denúncia com um grande teor de gravidade que foi protocolado junto ao MP, e o MP nem sequer visitou o município, pelo menos do meu conhecimento.
O que tá acontecendo com os órgãos que deveriam fazer valer os direitos do povo e que tudo fica na impunidade?
Desse jeito, estamos sem esperança na justiça!
Se é que existe justiça em nosso país.
É revoltante!
O povo denuncia...
denuncia..
denuncia...
E nada acontece!!!

Anônimo disse...

Esse homem só pode tá certo da sua cassação!
Porque fazendo as coisas que ele tá fazendo..
Ou será em que que ele tá se garantindo?
Meu Deus, acuda São Francisco!

Edmar Henriques disse...

Boa tarde amigos do Blog na verdade acabei de tomar conhecimento da existência do blog por amigos meus que me deram a notícia que eu postei algo!!!na verdade meu nome é Edmar Henriques resido em Barra do Itabapoana e vim expressar minha revolta pelo uso do meu nome em uma reclamação que eu nem ao menos tinha conhecimento!!!!se existir realmente um Edmar Henriques de Praça com o mesmo nome que eu, peço desculpas ,mas duvido muito que seja esse o caso, então gostaria de dizer que esse espaço que deveria ser usado para livre manifestação do povo está sim sendo usado para difamação do nome de uma pessoa quem nem sabia da existência do blog!!!gostaria de expressar minha revolta e pedir que se possível retire esse comentário calúnioso de seu espaço ...Abraços Edmar Henriques

Paulo Noel disse...

Caro Roberto. Peço que publique o teor da matéria produzida pelo Blog do Paulo Noel sobre o assunto. Se você me permite, a matéria pode, também, ser acessada no meu blog que é ilustrado com fotos. (www.paulonoel.blogspot.com) Uma prova de que não há omissão da imprensa que represento em SFI, o blog e a Rádio São Francisco FM.
.

Obra da quadra poliesporstiva de Praça João Pessoa paralisada


Obra da quadra poliesportiva, no Parque de Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana ainda não foi concluída. Segundo informações no banner de publicidade da obra, o custo está orçado em quase R$200 mil e já deveria ter sido inaugurada.
.
A empreiteira responsável pela obra é a Maguima Construções Ltda, tendo como agentes participantes o Ministério do Esporte (Governo Federal) e a prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O Blog esteve visitando o local e constatou que apenas o muro e o piso da quadra estão prontos.
.
Nesta terça-feira, 15, vamos buscar informações com o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI, Marcelo Garcia, para saber o motivo do atraso das obras.
.


Atualizado às 15h33m desta terça-feira, 15-02.: Com relação à construção da quadra poliesportiva o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI Marcelo Garcia falou sobre o assunto hoje, em entrevista concedida ao jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM. “O que tenho a dizer, é que o sistema burocrático do poder público, no repasse do complemento da verba por parte do governo federal para o município ainda não saiu. É preciso que o governo federal e que o Ministério dos Esportes repassem a verba restante”, diz. Segundo Garcia, a obra da quadra poliesportiva conta com 90 por cento de repasse financeiro do governo federal. “Quanto à obra, o que temos a informar é que 71 por cento está concluída".

Segundo o secretário de Planejamento, o recomeço da obra depende da “cura” do piso que foi concretado e do repasse do complemento da verba do governo federal. “É uma quadra simples, sem cobertura, com luminárias, proteção nos fundos, com colocação de alambrados no entorno com a parte mais alta nas duas traves, e pintura geral. "A quadra será concluida sem dúvida alguma", diz.

.

Segundo o Secretária DGarcia, mesmo com estas explicações se alguém achar que nossa conduta (governo) não está correta, ou que nossas licitações não estão satisfatórias, que procurem o Ministério Público e vamos responder com tranquilidade e mostrar a população que estamos trabalhando corretamente”, concluiu Marcelo Garcia.