segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Alguns números que mostram a classe média brasileira

A ascenção social brasileira avança. Alguns dizem que isto se dá pela pressão sobre a classe média. Porém, alguns números colocam em discussão esta questão: 73 milhões de pessoas, acima dos 16 anos com acesso à internet. Mais de 29 milhões navegando pelos sites de compra em dezembro último. Outro número com certeza vai suscitar o preconceito de muitos, mas o blog vai insistir que ele reflete um indicador do avanço social brasileiro entre outros povos do mundo: 410 mil brasileiros visitaram o museu do Louvre, apenas no ano de 2010, número que só perde para os americanos, 650 mil, enquanto, em 2007, o Brasil era 11 lugar no ranking de visitas no famose museu francês. O fato gerou a necessidade do museu para traduzir para o português, o mapa informativo, seus documentos multimídias, além dos aúdios guias de visitação. Viva!

2 comentários:

João Saracura disse...

Então temos agora a bolsa-louvre. "Ascensão social" ou produto do real sobrevalorizado? Ou mais uma "pegadinha" que os países ricos conseguem emplacar...

Brasileiros que ganham bem acima da média, certamente a maioria ligada ao setor público, indo gastar o dindin brasileiro em Paris. È o Brasiiil ajudando o primeiro mundo a sair da crise. Oba! Oba! E o caminho pro aeroporto tá cheio de favelas... Alguém olha?

Anônimo disse...

Classe ¨média¨aumentando as custas dos que têm descontados em seus contracheques quantias vultosas se comparadas aos seus salários.
O imposto de rendas neste país é demasiadamente injusto .
Assalariados sustentam os assistencialismos demagógicos-eleitoreiros de um lado( sim, dá sem contrapartida pedagógica é abominável e contraproducente)e do outro ¨segura¨para que sejam mantidos protegidas as grandes fortunas desse país que , alem de tudo, tomam emprestimos do BNDS a juros baixíssimos para pagarem a perder de vista.
Que NOJO!