quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Causa ganha!

Este blogueiro tem cerca de doze anos de escrita permanente de opinião. Em todo este período, mesmo, exercendo seu direito de crítica e questionamentos, em comentários e opiniões diversas, especialmente, àquelas sobre políticas públicas, apenas uma vez, havia sido acionado juridicamente, por um artigo publicado no jornal Monitor Campista, a respeito da elaboração e execução orçamentária no município de Campos. Depois de dois anos do texto publicado, um comissionado da prefeitura se sentiu agredido e arguiu judicialmente o autor, além do jornal. O processo tramitou durante quatro anos e agora a sentença foi prolatada em favor deste. Tirando este caso, só há os da Folha da Manhã que tenta censurar previamente o blog, em dois processos movidos contra o blogueiro. Há que se considerar, que para quem hoje, já tem quase sete anos neste espaço com aproximadamente 12 mil postagens, a responsabilidade no que escreve e sustenta tem placar amplamente favorável. Emitir e sustentar opinião não é tarefa fácil, especialmente, nesta terra onde o poder público tem controle sobre a mídia que por sua vez, puerilmente, deseja, monopólio e lucros, na publicação de in(de)formação sobre a opinião. O blog continua a sua luta e agradece aos advogados que sustentam a causa pura e unicamente pela própria. Em especial, ao escritório do Luiz Ribeiro Gomes Junior. Sigamos em frente!

12 comentários:

OTÁVIO JARDIM ÂNGELO disse...

O Jornal Folha da Manha há um bom tempo se tornou mais um jornal de manipulação da massa.

Anônimo disse...

Parabéns Roberto!

Esta vitória sinaliza para a necessidade de um amplo debate em torno da democratização dos meios de comunicação e claro, sempre levando em consideração o que afirma Leonardo Boff, de que o ponto de vista é a vista de um ponto.
E como você sempre termina as suas postagens: Sigamos em frente...

Ana Maria

Unknown disse...

Lhe parabenizo , não pelo ganho de causa, pois essa já sabia que não se sustentava.
Lhe parabenizo pela coragem em sustentar sua opinião durante todos esses anos , aqui nesse espaço.
Um grande abraço !

AngelMira disse...

Parabéns, professor Roberto! Sigamos em frente!

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Prof. Roberto Moraes, gostaria de fazer uma reclamação para que alguma providencia possa ser tomada, a população de Travessão não aguenta mais!
O caso é o seguinte: Existe uma caixa d'água no distrito de Travessão que abastece uma comunidade, mas infelizmente nos últimos meses tem faltado água com freqüência e a pessoa que é responsável por ligar a bomba para o abastecimento das casas, só liga quando quer,a população fica sem água por dias, já fiz várias reclamações na EMHAB e nada até agora foi feito, gostaria de uma solução. Não adianta falar que em Travessão tem água tratada, que não tem, a situação foi de mal para pior, pois antes ainda tínhamos água de poço (contaminada), mas agora nem uma nem, outra esta difícil viver assim!!

Abrigada!

Mendel disse...

Parabéns Roberto!

É redundante dizer que a verdade sempre prevalece.

Pela sua iniciativa em forma de blog, um espaço para discussão de questões que atigem a comunidade campista e da região Nore Fluminense, é uma realidade incontestável.

Sigamos sempre em frente.

Abraços

douglas da mata disse...

Parabéns, Roberto.

Anônimo disse...

Nao consigo distinguir a diferença entre o seu e tantos outros blogs e os demais meios de comunicaçao. Todos estão centralizados em uma linha de opiniao que vao sendo pautada pelos interesses. Seus posts sao seus e os comentários sao liberados ou nao por vc, ou seja, vc. decide o que vai sair e pronto. Assim acontece com a Folha, O Diário e etc. A diferença é que nao tem anunciantes, pelo menos por enquanto.

Roberto Moraes disse...

Uma das diferenças é que aqui você pode publicar a sua opinião mesmo anonimamente, como acaba de fazê-lo sem precisar usar o subterfúgios de muitos que usam pseudos e-mails e nomes.

Quanto aos comentários, se eles forem sobre o assunto da nota e não contiverem agressões ou denúncias sem provas, o blog se sente no direito de recusá-lo.

Quanto às demais diferenças é um direito seu julgar que a midia local que vive do dinheiro dos governos locais é igual à todos os blogs.

A nossa discordância não impede da sua opinião aqui ser vizualizada,quanto à mídia impressa não se pode dizer o mesmo.

De mais a mais, a essência o que a nota trouxe é a censura que alguns tentam impor a outros, isto, parece não lhe importar.

Sds.

evandro disse...

Professor e leitores, a informação não pode mais ser aprisionada, a comunicação faz evolução e revolução, como visto no Egito, Irã, Iêmen, Brasil, etc. Obrigado por ser no mínimo, um espaço diferente, um outro olhar sobre a realidade, o sal que tempera o banquete de notícias chapa-branca do dia-à-dia. Salve a liberdade!

Anônimo disse...

Fiquei vários dias sem net aqui em Grussaí, fico feliz em acessar sem blog e saber que a justiça prevaleceu.
Parabéns!
Sua admiradora

Mariana arêas Pedra

rossana florencio disse...

Parabéns Prof Roberto.
A causa ganha é nossa também!
A populaçao campista só tem a ganhar, quando a verdade e a justiça imperam.
Você não merecia passar por tudo isso, mas, ganhou o blog, ganhou Campos.
gde abraço
rossana florencio