quinta-feira, agosto 23, 2012

Um programa eleitoral bem feito!

Um candidato de oposição não pode aparecer sem entrar na televisão com falas genéricas. Tem que entrar no debate sobre o que precisa ser corrigido. Há formas de fazer isto sem agredir ninguém e nem aparecer com aquela cara brava.

Este primeiro programa abaixo do Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo mostra como fazer. O programa foi ágil, atrativo, leve e ao mesmo tempo denso. Mostrou imagens fortes daquilo que estava se referindo. Mostrou a família sem pieguices, apontou problemas sem agredir, e soluções sem parecer prepotente.

Fora deste contexto, um candidato de oposição nunca passará para a população porque é necessária a mudança e aí quem sabe, o eleitorado, pode gostar do programa, mas preferir não arriscar ficando com a situação.

Ou seja, é necessário ser leve, mas, dar o seu recado. É preciso politizar o debate eleitoral que não é para uma escolha de pessoas e sim de governantes para a gestão de uma cidade e uma população.

Interessante também ver como o programa de televisão fecha ligando às novas mídias e acesso à internet, onde quem procurar vai encontrar mais elementos e dados para reforçar sua opção e repassar adiante.

Não existe hoje chances de uma candidatura ser forte sem uma estrutura bem montada para a internet com site, blog, acesso a twitter e facebook como elementos de integração da campanha tradicional. Clique aqui e veja como foi feito este link.

Veja o programa abaixo e tire suas conclusões independente das suas opções, se é que já as tem, aqui ou acolá:

11 comentários:

Anônimo disse...

Parece um comercial da Nextel.
Daniel Corrêa.

Anônimo disse...

foi ele que fundou o Prouni !
kkkkk...

Roberto Moraes disse...

A nota teve outra intenção a de debater o programa independente das posições e opiniões políticas.

De qualquer forma, cabe, o debate, sobre questões outras que perpassam o tema.

Sobre o ProUni e a pergunta do comentarista:

Foi o PT que criou o ProUni.

Quem questiona isto?

O candidato é de que partido?

Discussão que só interessa aos anti-petistas.

O povo não entra neste papo.

Sds.

Anônimo disse...

Eu ate acho que o Haddad pode ser um bom prefeito...mas acho que o PT vai eleger outra mala em SP, assim como o Pita, a Erundina, o Kassab...ai vem o RUSSOMANO. rs.

Roberto, voce é muito apaixonado pelo PT. Avaliação de apaixonado não vale para nossas análises. E vc ainda não falou dos aloprados que estão a caminho da forca via STF

Roberto Moraes disse...

Nem tão apaixonado assim, mas, se fosse o caso estaríamos empatados com o seu anti-petismo.

Quanto ao julgamento que ele seja feito e os responsáveis paguem pelos mal feitos, tanto neste processo quanto no valerioduto mineiro, que a Justiça continua escondendo.

Sds.

Anônimo disse...

Apaixonado pelo PT??!!!

O blogueiro é claramente PETISTA!!!!!

Não não sei se está incluído entre os blogueiros "chapas-brancas", se ganha de alguma forma para defender o PT.

Para acreditar no PT hoje em dia, ou é ingênuo ou é mal intencionado.

Roberto Moraes disse...

Os corretos e puros são os demotucanos como o Arruda do DF e a turma do Valerioduto.

Por este campo, do anti-petismo, igual ao da velha mídia, você não vai conseguir nada.

O debate assim tão maniqueísta não traz novidades.

Pelo jeito o anônimo interlocutor defende que o dinheiro público alimente só a Globo, Veja, Folha, etc.

O blog tem posições claras, defende o aperfeiçoamento da gestão. O avanço e não o retrocesso.

Ainda assim, se gosta e frequenta o blog é porque vê nele alguma qualidade que seu anti-petismo não consegue impedir.

Sigamos em frente. Daqui a pouco colocarei uma charge em sua homenagem.

Sds.

Anônimo disse...

Realmente o PT se profissionalizou e faz sua mídia com estilo e nos moldes dos tão combatidos Globo, Veja, etc, incluindoi aí, altas somas de dinheiro. Não poderia ser diferente, afinal o povão não quer mais ver "desdentados" com apelidos ridículos e falando errado no horário político. O triste, para não dizer vergonhoso, é depois ficar sabendo das falcatruas dos marqueteiros, caixa dois, etc. Joaquim Barbosa neles! Neles todos!

Roberto Moraes disse...

Todos os partidos se profissionalizaram. Os de direita começaram mais cedo.

A mídia será disputada. Melhor já está sendo disputada. Com a grande rede não é mais preciso ficar nas mãos dos mesmos que ficam chantageando o poder, em nome de uma cretina ideia de imparcialidade.

Os marqueteiros do Eduardo Azeredo (inaugurando o Valerioduto) e do FHC com os contratos do falecido Sérgio Mota que também negociou no Congresso a reeleição do FHC sabem bem como a coisa funciona.

Enquanto isto, a população decide no voto se a sua vida melhorou antes ou agora.

Sds.

Anônimo disse...

Inútil discussão: qual o problema do blogueiro preferir o PT? Poderia ser qualquer partido, e todos sabemos que nenhum é santo. Passaremos por este mundo, todos, levando alguma vantagem sobre alguem. De um jeito ou de outro.
O mundo não é bonzinho nem perfeito. Cada um escolhe o seu lado ou as ações que vai tomar. No fim, melhor ter vivido bem do que mal, e todos pensam assim. Inclusive o PT.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Sim, o blogueiro tem o direito de apoiar quem ele quiser, apesar de eu não ser nada simpático ao Haddad que sucateou a educação universitária e básica.