segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Autopista Fluminense quer também a concessão da Ponte Rio-Niterói

Em matéria de meia página, hoje no Valor, David Díaz, diretor-presidente da espanhola Arteris, que assumiu a concessão da BR-101, no lugar da também espanhola OHL, disse que a empresa está estudando novas concessões no Brasil e que tem interesse na licitação para anova concessão da Ponte Rio-Niterói, que tem investimentos previstos em R$ 300 milhões.

Díaz disse ainda que a Arteris admite que "havia superestimado o crescimento de tráfego em algumas rodovias conquistadas, mas que em outros, o fluxo de veículos é hoje mais alto que o imaginado".

Sobre os prazos das obras na BR-101 Díaz, que trabalha na Espanha, disse que o contorno de Campos, ainda está com o projeto ainda está sendo feito. O prazo antes era 2012, mas, com as discussões sobre mudanças do traçado (alternativas Leste ou Oeste), o prazo foi adiado para 2017.

Obras do Contorno de Niterói da BR-101
Acervo do blog
A duplicação dos 176 quilômetros entre Rio Bonito e Campos, dividido em três trechos, já tem obras em dois deles sendo feitas. Um terceiro trecho ainda aguarda licença ambiental. Sobre a duplicação deste trecho, Díaz alega que o prazo era e 2012, mas, que o prazo foi depois antecipado em negociação com a ANTT.

O contorno de Niterói (foto ao lado) também na BR-101, na chegada à Ponte Rio-Niterói, cuja ampliação já está com as obras em andamento, e que demorou a ser iniciado pelo licenciamento ambiental e negociação sobre traçado com a prefeitura, tinha prazo até 2011, mas, com os problemas a obra deve estar concluída daqui a um ano, em fevereiro de 2015.

Nenhum comentário: