sábado, fevereiro 22, 2014

Guia de trilhas do Parque Estadual do Desengano

A dica é do Eber Ferreira de Azevedo:

"Roberto
achei que seria interessante divulgar, pois já se encontra disponível na página do INEA um guia de trilhas com orientações fotos e muito mais do Parque Estadual do Desengano. Se quiser dar uma olhada segue link:

http://www.inea.rj.gov.br/Portal/index.htm&lang=PT-BR"

3 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo o guia. Obrigado pela dica professor e Eber Azevedo.
Fiz o download. Mas pelas fotografias deslumbrantes e o conteúdo super bem feito, adoraria ter uma versão impressa de qualidade. Será que existe o livro para comprar?
Vale o registro que o trabalho foi patrocinado pela Anglo American e LLX quando ainda eram do grupo EBX.
Nem tudo é exploração e dano ambiental.

Eber Azevedo disse...

Não há de que!

Unknown disse...

Oi professor, oi pessoal!!! Fico contente de ver uma dica como essa sua, o PED Parque Estadual do Desengano tem muita qualidade de bioma e agora o Parque está mais próximo de todos nós.Uma equipe de condutores de visitantes foi formada. O curso é credenciado pelo Inea, as aulas teóricas e dinâmica com carga horária de 100 horas. Biologia animal e vegetal das espécies do PED, geografia, história da cidade de Madalena e do Parque, direito (ABNT e Decretos),segurança(riscos), primeiros socorros, escalada e rapel de resgate básico, turismo, ética de conduta, marketing, manejo de trilhas com o apoio da Pousada Verbicaro. Tivemos 2 dias de aula sobre animais de rapina com o Marc Petrof um dos maiores especialistas em Coruja do Brasil, aprendemos de anatomia, produção de pelotas, presas, espécies, manuseio de uma coruja da espécie Buraqueira e também observações noturna. Fico muito feliz em poder trabalhar na minha cidade e com o Parque do Desengano. Me Chamo Luis Rocha, sou de Madalena e se alguém interessar em conhecer o PED por essas bandas pode add no Facebook a minha página pessoal.Em breve estaremos divulgando todos os trabalhos dos condutores. Abração a todos!