quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Demolição do estádio do Americano F.C.

O arquiteto Marcelo Peralva Menezes publicou hoje, em seu perfil no Facebook, um texto com a sua indignação. Postou também um álbum com doze fotos da demolição que está ocorrendo. Escolhemos uma para postar abaixo junto com seu texto:

"O Americano Futebol Clube , fundado em 03 de maio de 1914 , ano do seu centenário está ganhando um presente de grego a demolição de sua sede.O clube negociou a sede com uma construtora (IMBEG) para pagar suas dívidas.Hoje estava em frente ao clube vi uma movimentação, fui olhar era a demolição acontecendo, desolador! O Americano faz parte da história de muitos campistas inclusive da família Peralva meus tio Rossini Peralva foi zagueiro na década de 40, meu primo Manoel Lois Peralva Filho grande jogador na mesma época(Dizem que foi craque), meu primo João Peralva Bousquet foi médico do clube por muitos anos, e muitos amigos jogaram por lá, é uma pena ver um patrimônio desses se acabar."


2 comentários:

Roberto J. Pugliese disse...

Esse lamentável fato é o retrato do futebol carioca que para se manter com 3 clubs no cenário político do futebol brasileiro depende de acertos junto à CBF, Tribunal de Justiça Desportiva e Globo.

Não tem o que chorar.

Roberto =
www.vidaexpressovida.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Lamentável ver um estádio charmoso que fez parte da minha vida ser demolido. O tradicional Americano F.C. vai aos poucos se definhando, morrendo, assim como a maioria dos clubes do interior do Brasil. Tudo isso em nome da elitização do futebol brasileiro, comandada pela TV.