sexta-feira, agosto 22, 2014

Empresa que montava subestação no Porto do Açu teve contrato suspenso

A Prumo decidiu romper o contrato com a empresa Prática Engenharia Ltda. por conta de irregularidades que a empresa estaria cometendo em relação aos seus trabalhadores. As irregularidades estariam relacionada a exames médicos admissionais e omissão de acidentes.

A empresa que é de Mato Grosso do Sul, estava com base montada na localidade do Açu, em uma casa alugada e tinha em torno de 150 trabalhadores que estão sendo demitidos. A Prática Engenharia atuava na montagem de uma das duas subestações de energia elétrica que estão sendo construídas no Porto do Açu.

Todas as empresas lá instaladas estão tendo que trabalhar com geração de energia elétrica de empresas especializadas que usam grupo geradores em contêineres.

O problema com a empresa Prática, de certa forma mostra os seguidos fatos relacionados a questões trabalhistas e de condições de trabalho já verificadas com diversas empresas neste período de sete anos de construção e implantação do Porto do Açu.

Além da obra de construção, montagem e instalação da duas subestações que estão sendo construídas, ainda há torres de transmissão que levarão a energia de Furnas em Campos, até o Açu.

Consta que a empresa que entrará em seu lugar seja a Marpe, uma empresa de montagens de origem também espanhola. A conferir!

Nenhum comentário: