sexta-feira, agosto 15, 2014

TSE nega pedido de adiamento do horário eleitoral no rádio e TV

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, indeferiu formalmente, na noite desta quinta-feira, o pedido apresentado pelo PV e por seu candidato a presidente, Eduardo Jorge, para adiar por três dias o início do horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.

O horário eleitoral começa na próxima terça-feira. O PV pediu o adiamento por causa da morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos (PSB). O objetivo do partido era o de “permitir que a coligação que tinha Eduardo Campos à frente possa ter um pouco mais de tempo e tranquilidade para se organizar e adaptar seus programas de divulgação política, previstos em lei”.

Para o presidene do TSE, Toffoli, “em que pese a relevância das razões apresentadas, não há como postergar o início da propaganda gratuita, pois a matéria é estabelecida pela legislação eleitoral e não por ato de vontade da Justiça Eleitora l”. O ministro esclareceu ainda que a Lei das Eleições (Lei nº 9.504) determina o momento de início do horário gratuito no rádio e na televisão, bem como as demais datas do calendário eleitoral, “não sendo possível sua alteração para atender a pedido isolado, formulado por uma única agremiação partidária”.
Fonte: Valor Online.

Nenhum comentário: