sábado, agosto 23, 2014

Estudos para Plano de Manejo do Parque Lagoa do Açu deve ser feito pelo CBB da Uenf

Veja a forma de comunicação que o blog possibilita de interação e de atualização das informações. Nós aqui abaixo falamos que o Inea preparava termo de referência para contratar serviços para a elaboração do Parque Estadual Lagoa do Açu.

Pouco minutos depois da postagem, o Pedro Paulo da Silva Caetano, uma liderança jovem da comunidade do Açu e participante de um Núcleo de Estados Ambientais da Bacia de Campos que há alguns anos discute problemas sociais e ambientais relacionados à região, fez contato com o blogueiro pelo Facebook e na condição de um dos membros do Conselho de Entidades do Parque Lagoa do Açu (Pelag), disse que em reunião ontem, ficou decidido que o levantamento será feito pelo Centro de Ciências Biológicas (CBB) da Uenf, visando não apenas reduzir custos, mas evitar que o trabalho de levantamento demore muito para ser executado. Pedro Caetano disse ainda que o Pelag já possui estatuto e segue sendo estruturado. Voltaremos ao assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso, vários proprietários rurais da região estão acelerando o desmatamento de suas propriedades sem que nenhum órgão ambiental faça nada para conter. Depois gasta-se tempo e dinheiro para reflorestar e não é a mesma coisa.