quinta-feira, agosto 07, 2014

Prumo anuncia estocagem de minério no Açu até o próximo dia 15 de agosto

Em seu perfil no Facebook, a Prumo Logística Global S.A. confirma a realização do "1º teste do Mineroduto da Anglo American, que irá levar o minério de ferro de e Conceição do Mato Dentro (MG) até o Porto do Açu.

Como já havíamos informado aqui em 25 de maio a construção do mineroduto estava finalizado e os testes com envio de água inciado. Em 29 de junho em outra postagem aqui, o blog comentou sobre a estrutura do mineroduto, a realização de mais testes, sobre o licenciamento e ainda mostramos esquemas, diagramas e fluxogramas de operação do mesmo.

Agora a Prumo informa que nos testes do Mineroduto "a água recebida está sendo tratada na planta da Filtragem e descartada para o mar, via emissário". A foto ao lado mostra a água já nos tanques, depois de ser filtrada da pasta que transportou o minério de ferro e antes de ser descartada no mar. Sobre este descarte e as reclamações dos mineiros sobre perda deste potencial hídrico, veja postagem do blog aqui, no dia 22 de março de 2014.

Ainda segundo, a Prumo, "a previsão é que estocagem de minério inicie na primeira quinzena de agosto e o Primeiro Embarque de minério de ferro aconteça no final deste ano".

Abaixo a visão mais detalhada da unidade filtragem da Anglo American na retroárea do terminal 1 do Porto do Açu.




Nenhum comentário: