quinta-feira, outubro 15, 2015

4 Milhões de barris de petróleo entre 2025 e 2026 é a nova projeção de produção no Brasil, segundo a ANP

Esta é a previsão da Agência Nacional do Petróleo (ANP), segundo informação da diretora-geral da agência, Magda Chambriard em evento organizado pela Organização Nacional da Indústria de Petróleo (Onip). A previsão anterior era de 4,5 milhões de barris/dia já em 2022.

O principal motivo para a revisão dos números é o cenário de preço baixo do barril de petróleo, que está forçando as petroleiras a rever projetos e investimentos.

Apesar do pé no freio por parte das empresas, a ANP prevê um aumento de produção contínuo nos próximos anos, com o desenvolvimento de recursos. “A mensagem é de continuidade, perseverança” disse Magda, em matéria da Reuters.

Considerando o tamanho da crise no setor, com os baixos preços do barril do petróleo no mercado mundial e também os vários problemas da Operação Lava Jato, os números parecem muito melhores do que qualquer outra previsão daqueles que diariamente defendem a entrega deste potencial a empresas estrangeiras.

Em função das dificuldades do momento, da demanda de créditos para novos investimentos, os acordos e parcerias podem ser possíveis, mas nunca a entrega deste imenso potencial.

Nenhum comentário: