sexta-feira, agosto 17, 2018

OSX segue dando prejuízos e com terras no T2 do Porto do Açu

A OSX empresa criada em 2009 pelo grupo EBX do empresário Eike Batista e que se encontra em recuperação judicial desde 2013, anunciou um prejuízo líquido de R$ 501.27 milhões nos últimos doze meses, período entre o 3º trimestre de 2017 e o 2º trimestre de 2018.

A OSX possui uma área 3,2 milhões de m² alugada à Prumo Logística Global (ex-LLX) no canal do Terminal 2 do Porto do Açu, onde funcionou o estaleiro em consórcio com a Mendes Junior (Consórcio Integra), que chegou a realizar montagem de módulos de plataformas (Tipo FPSO). 

Área que hoje está sem nenhuma utilização e onde se encontram os escombros dos galpões do estaleiro que teve sua montagem interrompida com o desmoronamento do grupo EBX.

As atividades do Consórcio Integra fizeram parte do boom da indústria naval no país que chegou levou o setor de 2 mil trabalhadores em 2003 a mais de 80 mil em 2013, antes do desmonte do setor que foi puxado pela cise de preços do barril de petróleo e da pressão contras as empreiteiras nacionais.

Abaixo foto publicada no blog em 2014 e 2015 mostrava a montagem do superguindade Mammoet na área da OSX no Terminal 2 (T2) do Porto Açu. O guindaste logo depois foi devolvido ao fabricante coreano em função da falta de pagamento. Mais detalhes sobre a desintegração do Consórcio Integra leia aqui na postagem do blog "




Nenhum comentário: