sábado, fevereiro 03, 2007

Caraca: catraca nas carroças?

Essa é boa. Os ônibus em Campos caindo os pedaços, com raras exceções, vão entrar para a modernidade usando catraca eletrônica no lugar das antigas roletas? Leitor óptico e chip eletrônico em ônibus da época que era tomado e chamado pela população de condução? Não se espantem, se o campista aproveitar a roleta descartada, para inventar algo semelhante, ao que fizeram os russos com suas roletas malucas. Os adolescentes e jovens dirão: caraca é mais uma coisa do tipo que só acontece em Campos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, 04/02/2007, pela manhã, enquanto pegava um coletivo da empresa São João, mais precisamente um "Cidade Luz", deparei-me com a seguinte situação: quando duas senhoras estavam embarcando no ônibus (um micro-ônibus), lá no terminal do Centro da cidade, elas entraram no ônibus e sentaram nas cadeirinhas da frente. Quando uma terceira idosa foi entrar, ela foi repreendida pelo motorista da seguinte forma: "a senhora não pode entrar, pois já está lotado". Olhei para trás e ví umas 15 cadeiras vazias e percebí que o "lotado" que o motorista se referia era com relação às duas cadeirinhas da frente, aquelas cadeirinhas que ficam antes da catraca. A senhora ficou "P" da vida, abriu a bolsa, pegou o "dindin" e pagou a passagem. UMA TOTAL VERGONHA E DESRESPEITO AO IDOSO E A SEUS DIREITOS. Fiquei "P" tive vontade de "quebrar" o motorista, que é um "pobre coitado" que deve estar seguindo ordens da direção da empresa para agir assim.

Roberto Moraes disse...

Alô anônimo,

A situação do transporte público em Campos é lastimável. Daqui há pouco vão apresentar, como solução, a absorção de mais este serviço por parte da PMCG, diretamente ou, através de subsídios. Fiquemos atentos!

Abs,