segunda-feira, julho 09, 2007

É muito pouco!

Cá para nós, é muito pouco o PT de Campos considerar, que a aliança com Mocaiber vale para derrotar mais uma vez o Garotinho. Eu quero mais. Mais que derrotar Garotinho é preciso derrotar suas práticas, que já de algum tempo, parece mais bem executada, pelos seus herdeiros do que pelo próprio. A ansiedade anterior pelo acordo, ainda não surtiu os resultados que alguns desejavam.

Tem gente que quer apenas permanecer onde está e acalenta um sonho de virar vice ou, um sonho ainda mais alto: ser o candidato do prefeito, numa possível desistência dele. Diante de sonhos tão próximos de pesadelos, melhor seria questionar os erros, controlar a execução orçamentária, propor políticas públicas mais eficientes, etc.

Num quadro destes, até uma anti-candidatura, ao estilo Ulisses Guimarães, quando do regime militar no plano nacional, pode ser uma estratégia mais eficiente de médio e longo prazo, que o adesismo pueril, inconseqüente e oportunístico.

2 comentários:

Quasepoesia disse...

E agora, meu querido blogueiro?
Com Pudim cassado e Garotinho e sua florzinha inelegiveis será que seremos vitimas da Maldição de Clarissa?
Quando há 20 anos atras esse moleque levou a Prefeitura de Campos quebrando o dominio indestrutivel do lendário Zezé Barbosa, era evidente para todos que nascia ali um novo lider.
Com o passar dos anos a mediocridade desse mocinho fez Zezé ser canonizado pela memória de nossa gente.
Agora esse pária além de gozar do repudio de seus conterraneos que o idolatraram outrora, recebe sinal vermelho da Justiça que farda mas não talha, ainda que à tardinha...
Não sobrou nem um pedacinho de pudim...
Estaremos, ilustre blogueiro, destinado à Maldição de Clarissa?
Será que a Playboy não a compraria por melhor preço?
E se Alemão com seu 1 milhão a conhecesse?
E se algum atleta estrangeiro (de bem longe) do Pan a levasse?
E se ela desistisse?
E se ela, sem querer querendo, engravidasse?
Mais maldição essa cidade não merece.
Mais retornos, mais pragas, mais maldades,
Porque é que nosso destino
Não pode ser igual ao das outras cidades?
:(

Roberto Moraes disse...

Meu caro Luis,

O problema é que depois da sentença fechada ainda haverá muitos recursos. Tem ex-prefeito que com recursos e liminares está na Câmara dos Deputados mesmo com contas rejeitadas.

Não vejo condições em ninguém indicado por Garotinho que não seja ele ou a mulher, que ainda poderiam fazer uma pressão ter chances nas eleições de prefeito do ano que vem.

O problema é que para ficar livres deles está valendo tudo, ou quase... estão comendo a carne, roendo o osso e saia da frente quando eles começarem a cuspir os nacos ao fim dos royalties.

Abs,