sexta-feira, julho 13, 2007

A Pelinca segue sua sina

Mais duas casas vizinhas cedem espaço para a construção de outro prédio na Rua Dr. Siqueira em frente ao Cefet. Números a serem apurados, dão conta que, na região do quadrilátero da Pelinca, entre a avenida 28 de março, rua Formosa e Beira-valão, em torno de vinte prédios estão sendo erguidos.

O pior é que adiaram o encaminhamento do novo Plano Diretor e segundo dizem, ele também não conteria mudanças que a área necessita. Sendo assim, nada altera a tendência do adensamento populacional, que mais do que a verticalização, já está tornando a Pelinca um lugar inabitável muito antes do que se poderia imaginar a alguns anos.

PS.: Veja abaixo mais três terrenos, sendo dois no coração da avenida Pelinca e outro na rua Manoel Teodoro, compondo o que técnicos chamam de "vazios urbanos" produzidos pelas demolições de casas na espera de uma maior valorização (que outros chamam de especulação imobiliária). Num destes espaços, o da esquina da avenida Pelinca com a rua Conselheiro J. Fernandes, já se visualiza o início da construção de um prédio. Um outro nas proximidades está com as obras bastante avançadas.


2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ ROBERTO!
Para mim (Raquel) é muito especial fazer parte da sua lista de amigos pelas mensagens que me manda por mail. Estou animada com as suas fotos e notícias que são excelentes todos os dias podemos acessar que sempre os nossos pensamentos são surpreendidos.
Bom, te desejo sorte felicidades e sempre que desejar pode contar comigo!
bjs
Raquel (Matadouro_ Campos_) RJ

Roberto Moraes disse...

Olá Raquel,

Agradeço pelo seu incentivo. Peço sua ajuda para manter os leitores do blog atualizados sobre as coisas do Matadouro. As notícias boas, os problemas, fotos, etc.

Abraços,