sábado, julho 21, 2007

Só querem saber de faturar...

Como disse Luiz Weis em seu blog Verbo Solto:
“...Como diz o agente de Segurança de Vôo do sindicato dos aeronautas, Carlos Camacho, "ninguém quer abrir mão dos lucros". Ou o que disse Luiz Nassif também em seu blog aqui:
"A radicalização política está assumindo proporções assustadoras. Está se tornando um fenômeno amplo e que, a qualquer momento, pode fugir ao controle do bom senso".
"Os gestos do Marco Aurélio Garcia e do seu assessor, comemorando a “barriga” da cobertura do “Jornal Nacional” são condenáveis. Mas filmá-los dentro de sua sala, na intimidade, equivale a um grampo ilegal. É crime".

2 comentários:

Anônimo disse...

OLá, Roberto.
Sobre o que disse o Nassif, duas considerações:

1) Com mais de 300 vítimas fatais em menos de 1 ano, não há que se falar em radicalização, mas sim no somatório de incompetência deste e outro governos, e se a "bomba estorou" na mão do Lula, bem, ele tem que resolver.

2) Acredito que somente se poderia considerar como crime a filmagem da Globo, se aquela fosse obtida dentro do escritório, sem autorização. Porém, a filmagem foi feita do lado de fora, e se a autoridade não se preocupou em utilizar as persianas para garantir sua privacidade em um prédio público, azar o dele. Aliás, não, azar o nosso que temos autoridades que debocham e não dão a mínima para as nossas tragédias diárias. Por isso, acredito que a esquerda e a direita, pelo menos no nosso país, estão de mãos dadas quanto à incompetência e corrupção.

Roberto Moraes disse...

Caro Stefano,

Compreendo suas argumentações. Mais ainda a dor dos atingidos, mas também julgo que há muita coisa a ser aprendida na nossa ainda adolescente democracia.

Por isso, reclamo da repetição seguida de erros, embora como professor, não tenha como considerar que esta, às vezes, é a melhor didática.

Abs,