segunda-feira, julho 30, 2007

Ontem uma linha, hoje um cordão...

É nisso que dá revirar arquivos. O jornal O Diário na edição de sábado trouxe uma matéria questionando ações do governo Mocaiber que a seu ver, repete erros da era Arnaldo. Veja um trecho da matéria:

“Mas o fato mais gritante foi o convênio com a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio, quando o então prefeito repassou R$ 1,5 milhão para a escola carioca, apenas para que sua mulher, à época Ilsan Vianna, fosse destaque no desfile. Outros assessores também se esbaldaram no samba patrocinado com o dinheiro do povo”.

Pena que nem sempre o jornal pensava assim. Na época quando este blogueiro ajudou a argüir o referido convênio da prefeitura com a Imperatriz Leopoldinense, o jornal estrilou. Veja detalhes das reportagens dos dias 4 de junho e 5 de agosto de 2001:

“Campos vai explodir na Sapucaí. O fato de Campos ser apresentada na Sapucaí vai trazer desenvolvimento para a cidade. Depois deste desfile, a cidade entrará numa nova era. A Marquês de Sapucaí vai explodir, quando Campos entrar na avenida e dar o tetra para a melhor escola do Rio”.

Em
uma destas matérias, o jornal diz que prefeituras do PT já teriam financiado outras escolas de samba, sem dizer que se tratavam de capitais com fortes bases turísticas. Em outra reportagem é também possível relembrar, a fala do advogado e articulista do jornal O Diário, que na época exercia o cargo de Procurador Geral da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Helson Oliveira:

“A decisão do Ministério Público em tentar cancelar o convênio precisa ser reavaliada. Entendo que o Ministério Público queria que o município estivesse acima e não ao lado da lei para celebrar o convênio. Cumprimos tudo que a prefeitura tinha por obrigação cumprir por força da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

A matéria prossegue: “Helson Oliveira acrescentou que a arte e a cultura são do domínio público e este convênio é uma oportunidade de se levar a cultura, a arte e o nome de Campos para 213 países do mundo durante o carnaval ”.

PS.: Se desejar ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

Nenhum comentário: