terça-feira, maio 25, 2010

Blog da Petrobras recebe prêmio internacional de mídia social

O blog “Fatos e Dados” da Petrobrás recebeu há poucos dias a notícia de que foi contemplado com o prêmio "Gold Quill" da International Association of Business Comunicator (IABC) como a melhor iniciativa de mídia social em 2010, na categoria “Excellence”, a maior premiação.
É a primeira vez que um blog brasileiro recebe o prêmio da conceituada instituição americana de comunicação corporativa, que congrega 15 mil profissionais de 70 países. A entrega da premiação está prevista para o dia 7 de junho, durante conferência da IABC, em Toronto, Canadá.
Comentário do blog:
A iniciativa por parte da maior empresa brasileira foi ousada e já se tornou um marco, de como é possível romper o cerco da parcela da mídia, que por interesses diversos deturpa informações visando formar opiniões baseadas em falsos dados. O blog "Fatos e Dados" representou a possibilidade do contraditório, deixando ao leitor o julgamento dos fatos e sua interpretação. Mais que um marco a inicitiva está moldando novas ações na comunicação corporativa e governamental, sem a necessidade da intermediação de quem vende este instrumento, por um preço bem maior do que o real.

Nenhum comentário: