domingo, janeiro 30, 2011

Festa Na. Sa. dos Navegantes em SFI

De outro lado, o blog recebeu a informação também, do município de São Francisco do Itabapaona e sobre o final de semana. Esta veio do blog do O Noel Junior com fotos do evento deste domingo, no balneário de Guaxindiba:
"Momento de fé e tradiçao em Guaxindiba" "A praia de Guaxindiba está em festa, e o ponto alto dessa comemoração, é a tradicional Procissão Marítima, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores. Dezenove embarcações participaram do evento, num trajeto de mais de 8km mar a dentro, iniciado na praia de Guaxindiba(em frente o Hotel do Fiinho), passando por Sossego e Sonho, retornando em Santa Clara(próximo ao Hotel Mineirão).
O blog do Noel Junior participou pela primeira vez da cobertura desse momento ímpar de fé e religiosidade, à bordo da embarcação que transportava a Santa.
Milhares de pessoas tomaram conta das areias da praia, tradição que se repete por muitos anos, e que pode deixar de acontecer por falta de apoio e incentivo do Poder Público Municipal, que nao ajudou, nem na divulgação do evento. A Secretaria de Turismo deveria dar atenção e apoiar esta festa, a única do litoral de São Francisco a ter uma procissão marítima.
Nota 1: Não foi registrado a presença do prefeito, nem do vice-prefeito, como tambem, de nenhum secretário de governo.
Obrigado pelo apoio! - - Noel Junior."

Nenhum comentário: