domingo, janeiro 16, 2011

IFF e Uenf agem em solidariedade aos moradores da região Serrana

O IFF e a Uenf estão atuando destas formas: "O Instituto Federal Fluminense solidário aos municípios atingidos pela recentecatástrofe, em especial, Nova Friburgo, Sumidouro, Petrópolis e Teresópolis,criará em todos os seus campi um serviço de atendimento às incrições doSistema de Seleção Unificada (SISU), cujo prazo de inscrição findará em 18 dejaneiro. Este atendimento se destina a auxiliar que pessoas dos municípios atingidos que desejam se inscrever e que estejam sem condições de infraestrutura, possamencontrar possibilidades e alternativas de fazê-lo por meio de parentes,amigos e conhecidos residentes nas cidades dos campi do IFF."

Veja detalhes aqui no portal do MEC.

Já a Uenf colabora desta forma: "UENF se mobiliza para ajudar vítimas" "A Assessoria de Transporte da UENF (ASTRAN) colocou à disposição da Defesa Civil e da Polícia Militar veículos e motoristas para atuar emergencialmente nos trabalhos de assistência aos desabrigados da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta, um micro-ônibus foi utilizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos dos Goytacazes, no transporte de um grupo de policiais escalados para atuar na área. Durante todo o fim de semana, a ASTRAN vai disponibilizar também motoristas para atender a eventuais demandas."

2 comentários:

Francisco disse...

Onde em Campos podemos fazer nossas doações e que possa ter a garantia que as mesmas chegarão ao destino proposto.

Nádia Prates disse...

Roberto,

O prazo para inscrição no SISU foi prorrogado até o dia 20/01 às 23h59min. O IFF Campus Campos Centro está como posto de coleta para donativos para a Região Serrana. Temos também em nossa "planície Goitacá" como postos de coleta: Batalhão da Polícia Militar - Rua Formosa; Supermercados da Rede SUPER BOM, creio Francisco da postagem anterior, que os nossos donativos entergues neste postos chegarão a quem realmente precisa.