sexta-feira, janeiro 14, 2011

Moradores de Cabo Frio reclamam contra construção de shopping

A revista "Cidade" de Cabo Frio produziu uma matéria sobre o caso: "A União das Associações de Moradores de Cabo Frio (UNI-AMACAF) entrou com duas representações na Justiça, para tentar impedir a imediata construção do Shopping Park Lagos no bairro Palmeiras, em Cabo Frio. A entidade quer uma ampla discussão com a comunidade local com a realização de audiência pública, alegando ser aquela "a última área de preservação permanente que resta às margens da enseada das Palmeiras, na laguna de Araruama".
Leia matéria completa aqui no site da revista CIDADE.
PS.: Fotos e imagens do site da revista Cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos moradores de Cabo Frio, que com esta atitude mostram que são cidadãos vivos.
Uma cidade cuja população não ¨grita¨denota uma cidade habitada por letárgicos alienados ou por grande parte submetida a força de um dinheiro sujo .

Anônimo disse...

Parabéns moradores de cabo frio,mais um shopping center que vai embora sem nem ter construido.
Sou comissário de bordo a 4 anos e ultimamente tenho feito a rota São paulo/Rio de janeiro/Cabo frio e vários passageiros me perguntam se Cabo frio é um bom lugar para se passar férias eu digo que sim as prais são ótimas mais aquela parte do centro onde ficam as lojas esta precisando de uma reforma urgênte pois a situação ali ta precaria e a construção desse shooping ia aliviar a situação do trânsito lá também então reflitam muito antes de por em pratica os protestos,visualizam o que acidade estaria ganhando com a implantação desse shopping center regional onde vai abrigar lojas de fora que ainda não acharam um lugar decente ai nessa cidade para começar uma nova filial.

Anônimo disse...

O argumento "última área de preservação permanente..." é balela. A área, na verdade, é, há mais de 20 anos, em parte, um lixão e, em parte, criadouro de mosquitos e caramujos africanos, ponto de "encontros" e oferecendo perigo para quem se arrisca a passar. O ideal seria um paraíso ecológico, mas... já foi cogitada até para sambódromo. E se outro prefeito com interesses escusos "aprovar" algo muito pior do que um shopping?

Unknown disse...

CONCORDO,ACHO QUE PRA TER UM SHOPPING EM CABO FRIO NÃO PRECISA DESTRUIR AQUELE ENCANTO DE NATUREZA DAS PALMEIRAS,IMAGINEM O GRANDE IMPACTO DO SILÊNCIO DA NATUREZA COM CARROS E PESSOAS PASSANDO ALI,VAI SER UM TRANSTORNO...