quarta-feira, junho 15, 2011

Quem vai pagar pela nova ponte da Rodovia dos Ceramistas? E pelos custos extras do problema?

A Rodovia dos Ceramistas, agora RJ-238, foi interditada ontem, num trecho entre o trevo da RJ 216 (Campos-Farol) e o trevo da Estrada do Carvão. O motivo da interdição foi a identificação pelo DER-RJ de rachaduras e aberturas de três vigas metálicas numa ponte. A rodovia que liga a RJ-216 (Campos-Farol) à BR-101, na altura da localidade de Ururaí, possui 13 quilômetros e cerca 26 metros de largura em média, foi inaugurada em 22 de outubro de 2005. O investimento feito foi consorciado entre o município e o governo do estado. Os técnicos atribuíram o problema ao tráfego pesado dos caminhões que estão transportando pedras do Itaóca para o Complexo do Açu, já que a rodovia tem pouco mais de cinco anos desde que foi inaugurada. Foi informado que uma nova ponte deverá ficar pronta em até 3 meses. Uma via alternativa de terra foi construída para evitar que todo este trânsito seja jogado na avenida 28 de março e avenida Artur Bernardes. Diante deste fato, algumas perguntas surgem quase naturalmente: quem pagará pela nova ponte? Quem pagará e sofrerá com os transtornos causados por este impacto não identificado ou não avaliado quando do licenciamento do empreendimento? O caso serve para a população ir compreendendo a necessidade do aprofundamento e da regulação pelo poder público local para os empreendimentos localizados em nossa região.

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor.
Por falar em ponte, quando será que vamos poder utilizar (como prometido) a nova ponte que liga a 15 de novembro a Guarús? O trânsito pela General Dutra está permanentemente congestionado. Se falta desapropriar um trecho, pq. ainda não fizeram? Parece que as desapropriações em nossa região navegam conforme os "interesses".
Respondendo sua pergunta, quem mais poderia pagar pelo estrago da ponte? Nós os eternos trouxas!

Anônimo disse...

Você quer dizer com isso, que a culpa é da Rosinha?

Anônimo disse...

Olha o pessoal pago pela PMCG para acompanhar os blogs preocupados em defender a Rosinha, quem neste caso não está nem sendo acusada.

O professor falou da ponte estragada pelos caminhões das empresas da LLX e o anônimo das 06:49 reclamou da ponte do Caju não ter sido ainda interligada à BR-101.

Pensando bem, por que a Rosinha não resolveu isto ainda? Vamu trabalhar gente

Anônimo disse...

Eu votei nela e me arrependo, e você?

Anônimo disse...

Se a ponte ou a estrada estão dissolvendo em tão pouco tempo e foi feita exatamente para passar caminhões,,pq não cobrar da FAMOSA CONTRUTORA a reparação!!
Porque não tem recall para obras de baixa qualidade ???