terça-feira, junho 21, 2011

A energia elétrica está quase universalizada

Ainda pelo Censo 2010, em Campos foi identificado pelo IBGE apenas 240 domicílios sem energia elétrica. Isto equivale a 0,1% dos 142 mil domicílios do município.

Em Quissamã apenas 8 domicílios de 6,2 mil não tinham energia elétrica. Em SJB, 27 de 10,6 mil, e em SFI, 74 de 13,4 mil.

Estes números mostram que o esforço dos programas de eletrificação rural, luz no campo, etc. efetivamente trouxeram resultados para a população, mesmo que os problemas com as concessionárias, não sejam pequenos. O caso já não vale para a área de saneamento.

Tendo luz, o morador tira água do poço, se vira, mesmo de forma ainda inadequada, mas, sem luz, a coisa é, ou melhor, era brava.

2 comentários:

denis disse...

Esses programas têm que serem estendidos para tantas outras áreas, saneamento básico seria a mais importante. Agora vamos combinar que a energia elétrica esta cada vez mais cara também não é, se temos o mínimo de conforto em casa pagamos um absurdo nos valores e esses serviços nem sempre são bem prestados, principalmente em regiões de praias e até na capital fluminense há vários problemas de manutenção que essas companhias custam a resolver. Esse programa já vem de mais de uma década, até que enfim estamos chegando a plenitude...

Anônimo disse...

Profissionais da Educação da rede municipal de Campos vão parar!

Do blog Dignidade Campos

Ontem (8) no final da tarde a categoria dos profissionais da Educação da rede municipal de Campos, decidiram em assembléia realizada no SEPE/Campos, entrar a partir de hoje (9) em estado de Greve.

A categoria também aprovou para o dia 5 de Julho uma paralisação geral na rede municipal de Campos.

No dia 05 será realizado:

- Paralisação geral da rede municipal de Campos, durante todo o dia;

- Manifestação com passeata pelo centro da cidade, com Ato Público na Praça São Salvador às 16:00;

-Assembléia às 17h para decidir se a categoria entrará ou não em greve por tempo indeterminado, até que a PMCG atenda ás reivindicações da categoria.


Reivindicações:

-Convocação imediata dos concursados da educação de 2008, para preencher as vagas reais existentes na rede municipal;

- Eleições para diretor de escola;

- Repasse do Fundeb como valorização e não para pagar salários;

-Mudanças no Plano de Cargo Carreira e Salário;
- Reposição salarial;
Entre outras reivindicações.
Obs: Dia 18 de junho, às 10h da manhã, haverá concentração dos profissionais da rede municipal, na Praça São Salvador para colar adesivos nos carros e informar a população do descaso das autoridades municipais juntos à educação em nosso município.
http://lucianaprofessora.blogspot.com/