terça-feira, junho 28, 2011

Campos tem a 1.033ª renda média do Brasil com 47% na classe C

Com um dos maiores orçamentos públicos entre os municípios brasileiros e com um PIB alto, por conta dos royalties, a cidade de Campos tem apenas 33ª maior renda média de seus moradores, entre os 92 municípios fluminenses com R$ 736. No plano nacional Campos fica na 1.033ª posição entre os 5,5 municípios brasileiros. 47,2% de sua população do município de Campos está na classe C.

Para esta média de renda estar neste baixo patamar, com tantos moradores do município atuando profissionalmente na Bacia de Campos, na cadeia produtiva do óleo & gás que paga um salário médio mais alto, isto indica que há um contingente grande desempregados e outros com baixos salários no município.

PS.: Os indicadores são do CPS/FGV com dados do Censo 2010 do IBGE divulgados nesta segunda-feira no Rio de Janeiro.

4 comentários:

xacal disse...

Graças aos nossos coronéis das usinas com chaminé, e seus bóias-frias de eito, e aos coronéis da política, com os seus bóias-frias terceirizados na usina sem chaminé, a PMCG...

Avante, intrépida formosa...

Márcio Vitor Barbosa disse...

Tá demonstrado o porquê que a riqueza está mal distribuida em Campos, agora falta explicar porque o dinheiro está na mão de poucos, geralmente influentes políticos e amigos dos amigos.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO O PREFEITO DE SFI ALMOÇANDO NO AQUARIUS NO DOMINGO COM SUA CAMINHONETE IMPORTADA.

Anônimo disse...

Campos está entre as primeiras do Brasil em arrecadação, e em uma posição lamentável, quanto ao poder aquisitivo da população.
Pra quem acha a cidade uma maravilha, precisa conhecer outras cidades do mesmo porte, pra saber o que é qualidade de vida e não essa bosta depressiva onde vivemos, que só serve para alimentar corruptos. Pena.. Campos é uma cidade com condições privilegiadas.