sábado, junho 25, 2011

Restauração do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia é inaugurada em SJB

Prédio do século XVIII teve sua restauração inaugurada ontem com diversas homenagens:

7 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver quando nosso museu ficar pronto no final desse ano,o sr vai divulgar aq.. e quero ver se vai divulgar os demais feitos para a recuperação da história dessa cidade...
Pq Campos no seu blog só aparece as coisas ruins...

Roberto Moraes disse...

Oh, anônimo(a),

O blogueiro sabe que tem muitos que ganham da população para ficar monitorando este e outros blogs.

Até entendo a necessidade do trabalho, agora, daí, além de deixar comentários como se fosse uma pessoa comum pretender determinar o que o blog deve escolher como nota já é um pouco demais.

O blog comemora todos os bons investimentos, especialmente em cultura. Dinheiro é o que não falta para isto.

Quanto ao resto siga o seu trabalho.

Roberto Moraes disse...

Ah, para completar,

Pagando os tubos de dinheiro para os impressos locais e alguns blogs, falarem bem do executivo local, o blog não precisa repetir estas notícias pagas e já publicadas.

O blog ajuda mais a população se publicar o contraponto, as notícias que os outros foram pagos para não informar.

Sds.

denis disse...

Parabéns ao Iphan e a parceria com a PMSJB, esperamos que parcerias assim sirvam em outras áreas também,afinal temos que desenvolver a cidade e não esquecer do passado... A cidade de SJB agradece e sem sombra de dúvidas fica orgulhosa com essa restauração.
Quanto as colocações do Sr. Professor, parabéns, foram bastante pontuais, infelizmente sempre aparece alguém que não tem argumentos e parte para o ataque, mas isso é típico de pessoas que não pensam por conta própria e ficam lendo matérias compradas demasiadamente!

Anônimo disse...

Professor!

Perfeita a sua colocação no comentário das 10:01 PM. Mas convenhamos, se assim fosse, não postaria sobre a restauração do prédio da cadeia/câmara, pois outros meios de comunicação já foram pagos para publicar isso.

Mas como fã desse blog, entendo que ele tem LIBERDADE para repetir até o que, por ventura, já foi manchete com ônus aos cofres públicos, inclusive. Talvez como forma de agradecimento àquela que está dando apoio ao campus avançado do IFF em SJB, ainda que com indícios de superfaturamento na desapropriação da área para esse fim.

Abraço

Roberto Moraes disse...

Comentarista das 4:23 PM,

Cada blog faz a opção do que publicar, quando, onde e de que forma fazê-lo.

A opção pode ou não ter ma justificativa clara. Até mais de uma. O(a) leitor(a) pode fazer a observação e conjectura que desejar.

Normalmente é comum, embora não desejável, que não se meça os outros pela régua própria.

Certamente não é este o seu caso. A restauração daquele espaço, objeto de muitos questionamentos foram pra o blog um fato que mereceu o registro.

Quanto a querer fazer outras conjecturas é direito seu, desde que não tente colocar no blog ou no blogueiro intenções que não existem.

Por exemplo: é um equívoco seu imaginar que a PMSJB é que está fazendo favor a ponto de ser merecedora de agradecimento por conta do campus avançado do IFF naquele município.

Primeiro que não há favor de um nem de outro. Trata-se de uma política pública. Pelas regras do MEC até aqui, SJB, assim como foi com Quissamã, não teriam um campus, mesmo que avançado do IFF.

Portanto, a decisão dos prefeitos destes municípios em acordo com a reitoria do IFF para viabilizar tal empreendimento que é do interesse da população, nada tem a ver com favores e nem agradecimento. Se assim, fosse, pela sua ótica, o agradecimento teria que ser invertido.

Quanto aos espaços, as desapropriações e as obras do espaço que estão sendo cedidos para o IFF funcionar, cabe à PMSJB a responsabilidade de fazer e justificar os seus atos perante os órgãos de controle.

Portanto, a sua conjectura feita em seu comentário, nasce comprometida com uma premissa falsa, certamente distorcida pela disputa cega que seguidores dos grupos políticos locais tentam empreender, sem nenhum compromisso com o debate das boas políticas públicas que o blog tenta estimular com este espaço, e aí sim, emitindo opiniões, defendendo propostas e respeitando quem diverge e defende outras respeitáveis opiniões.

Sds.

Anônimo disse...

Mas tem que aparecer coisas ruins mesmo anonimo das 8:56 pq faz é tempo que campos nao ganha nada. Agora imagina recuperar alguma coisa. As coisas aqui anda a passos d tartaruga.