sábado, junho 18, 2011

Helicóptero cai na Bahia e mata namorada do filho de Cabral

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral Filho, morreu, na noite desta sexta-feira, na queda de um helicóptero na região de Porto Seguro, na Bahia. Marco Antônio viajaria em seguida. Seu pai teria embarcado em um voo anterior. A aeronave que caiu deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40.
Marco Antônio embarcaria em outra viagem do helicóptero: sua namorada, Mariana Noleto, voou com amigos . No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados. As outras vítimas são Jordana Kfuri Cavendish, seu filho Lucas, e outra criança. A babá de Lucas e o piloto, o empresário Marcelo Almeida, sócio do resort, também morreram. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu. Fernando Cavendish, marido de Jordana, e Marco Antônio não embarcaram pois não havia lugar: seriam várias viagens para levar todos os convidados. Eles iriam na seguinte, quando o helicóptero retornasse. A aeronave levava o grupo de amigos para passar o fim de semana no condomínio, que tem praia particular.
O governador Cabral está em Porto Seguro junto com a família, segundo informa o Globo Online que entrevistou o chefe da Casa Civil, Regis Fichtner: "Fichtner confirma que o governador está hospedado no Jacumã Ocean Resort, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.

- Estou indo para lá agora para me encontrar com o governador, que estava lá com a família - disse Fichtner, hoje à 1h."

Fonte: O Dia Online e Globo Online. PS.: Atualizado às 01:58: Com informações do Globo Online:

"Segundo o coronel Braga Neto, da PM baiana, três corpos foram resgatados, sendo dois de crianças. Uma mulher, não identificada, foi resgatada com vida e foi operada. As buscas continuaram pela madrugada com a ajuda de moradores da região.

Além da namorada de Marco Antônio estavam a bordo Jordana Kfouri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, seu filho Lucas Magalhães Lins - que também morreram no acidente -, a babá da criança e o empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort. De acordo com o site do Jornal "A Tarde", de Salvador, Almeida pilotava a aeronave, de sua propriedade.

Pelo menos desde a noite de sexta-feira o governador, muito abalado com a notícia, já estava em Porto Seguro para acompanhar as buscas, junto com o deputado federal e ex-prefeito da cidade Janio Natal (PRP-BA). Mariana chegou a ser resgatada no mar com ajuda de pescadores e levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos graves ferimentos."

Um comentário:

Anônimo disse...

Para a Folha da Manhã, o acidente com os agregados de Sérgio Cabral e do empreiteiro não deve ter acontecido.Toda a mídia divulgou, inclusive detalhes e as relações do governador com as construtoras. Por que será?