segunda-feira, junho 13, 2011

Moradora do Centro reclama da derrubada das árvores do terreno da Santa Casa

Por e-mail o blog recebeu o comentário da Ana Luzia Borges: "Destruição de um dos últimos espaços verdes de Campos" "Caro professor Roberto Moraes Passei pelo centro da cidade hoje e ouvi barulho de moto serra bem no centro da cidade, ali onde é o estacionamento que pertence a Santa Casa de Misericordia ao lado da praça São Salvador (ali no começo da barão de amazonas não confundir com o estacionamento do referido hospital que fica na Pelinca) vi uma cena estarrecedora de cortar o coração um homem com uma moto serra derrubava as arvores de um dos únicos terrenos do Centro de Campos, onde ainda tem um pouco de verde; comenta se que a derrubada das arvores vem acontecendo aos poucos para não chamar a atençao das pessoas, como todo mundo sabe ali vai ser construído um grande estacionamento formado por edifício garagem que como foi tido na época de seu lançamento para "revitalizar" o centro da cidade; revitalizar hoje no mundo todo segue um conceito de devolver espaços verdes as cidades e não derrubar árvores. A pergunta que não quer calar. Será que foi feito o estudo dos impactos ambientais para a referida obra? Quais medidas foram adotadas para que se amenize o impacto ambiental daquela construção pode causar o meio ambiente? até porque aquelas grandes arvores são ninhos de rolinhas, pardais, bem-te-vis etc essas arvores promovem um pouco de vida ao centro da cidade e aos poucos vão se destruindo tornando a cidade mais quente e mais morta com a palavra as autoridades ambientais... Desde já agradeço a sua atenção. Ana Luiza Borges moradora do centro de Campos Se possivel encaminhe este e-mail ao ambientalista senhor Aristides Soffiati."

10 comentários:

Anônimo disse...

è um absurdo isso
qual o plano de reduçao de impactos apresentado pela empresa que vai fazer a obra?
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes"

Anônimo disse...

Para as obras da prefeitura de Campos que adora cortar árvores (diga se praça São Salvador),não existe análise de nada, que dirá de impacto ambientalPergunta se alguém se quer pensou em alguma avaliação a respeito do sambodromo do horror que está sendo construído. Infelizmente Campos está cada dia mais difícil para se, um calor do inferno, chuvas descontroladas e a maldita queima de cana, o que poderia amenizar o nosso ar que são as árvores, está cada dia mais raro de ver, alias o verde em geral.

Anônimo disse...

Minha filha, desiste, pq no nosso país quem tem dinheiro e influência política pode tudo.

Anônimo disse...

muito bem colocado a postagem
qual o impacto ambiental que esta obra vai causar? revitalizaçao? matando arvores?
coitado dos pobres passarinhos com seus ninhos que vao cair ao chao no asfalto quente

Silvio disse...

AMOR E DOR
Silvio Pessanha
Nasce o homem,
Que o parto dói,
Sentindo a alma,
Gemendo vem.

Faz de um amor,
Um canto de dor.

Pisa a terra,
Maltrata a relva,
Mancha a água,
Destrói a selva.

Faz da natureza amiga,
Sua maior inimiga.

Não escapa o céu,
Nem Deus protege,
Perdendo a guerra,
Pra algum herege.

Faz da natureza amiga
Pra ser inimiga.

Castra o sonho
De um irmão,
Tirando-lhe a vida,
Com a própria mão.

Faz de um amor,
Um canto de dor.

Silvio disse...

Caro Professor Roberto
Concordo plenamente com os comentários feitos, a respeito dos cortes das árvores. Em cima deste fato, mandou-lhe uma poesia que escrevi, para sua avaliação.
Um abraço. Silvio Pessanha

Anônimo disse...

A cidade é extremamente carente de espaços verdes,e vão eliminar mais um que é dos únicos que restam na área central. E deprimente andar em uma cidade sem poder contempla-la, sem o prazer em caminhar por ela. A cidade é feia, e áreas verdes dão uma outra cara a qualquer cidade.

Francisco disse...

Encaminhei reclamação para um orgão ambiental do Estado, que me deu a seguinte resposta, através da sua analista ambiental
(omitirei o seu nome):

"Infelizmente, em zona urbana consolidada, é de controle da Prefeitura!
Isto deve ser cobrado da Sec. Mun. de Meio Ambiente."

Portanto somente o MP, pois a Prefeitura não tomará nenhuma medida contra sua própria iniciativa.

Anônimo disse...

O mesmo aconteceu no Jardim S. Benedito. Não sei se os cortes foram necessários ou não. O que preocupa é a possilidade de que venham a cortar belas árvores centenárias sem necessidade. Espero que não!!

Anônimo disse...

é a mesma coisa de dar um galinheiro para as raposas tomarem conta !!!
francamente tenho vergonha de ser campista
GENTE AS MOTO SERRAS ESTAO DERRUBANDO ARVORES NO CENTRO NINGUEM FAZ NADA?
A 100 METROS FICA O ESCRITORIO DO IBAMA AO LADO DA CADEDRAL