quinta-feira, junho 23, 2011

Ferrous obtém Licença Prévia (LP) para mineroduto MG - Presidente Kennedy, ES

A Ferrous Resources do Brasil obteve a Licença Prévia (LP) para o Projeto Mineroduto, que ligará a mina de Viga, em Congonhas, Minas Gerais, até o porto que será construído pela empresa em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

A obtenção da Licença Prévia do mineroduto é o primeiro passo para a empresa. Após a obtenção da licença prévia do mineroduto, a Ferrous terá que obter a Licença de Instalação (LI), para iniciar a construção. A empresa tem expectativa de que isso ocorra ainda no segundo semestre de 2011.

O mineroduto terá aproximadamente 400 quilômetros e passará por 22 municípios (17 em Minas Gerais, 3 no Rio de Janeiro e 2 no Espírito Santo), com capacidade para transportar 25 milhões de toneladas de minério de ferro por ano a partir de 2014.

A Ferrous fez parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) para a elaboração de um diagnóstico socioeconômico de todas as famílias cujas propriedades fazem parte do traçado do mineroduto. Segundo a empresa, “com este estudo ela pôde conhecer de forma aprofundada as características e necessidades de cada família, e sistematizar os dados em um Índice de Vulnerabilidade Familiar”.

Nenhum comentário: