terça-feira, maio 28, 2013

Rio das Ostras: Jazz & Blues

A cidade de Rio das Ostras vem consolidando ano a ano sua marca ligada à música e ao jazz. Este ano com uma programação diversificada, em 29 shows gratuitos, o evento faz um mix entre o jazz e o blues e entre a nova e a velha geração, em apresentações de talentos nacionais e internacionais nas praias de Costazul e Tartaruga, na Lagoa de Iriry e nas praças São Pedro e José Pereira Câmara.

O evento será aberto amanhã, véspera do feriado, no palco principal, no dia 29, às 20h, com a Orquestra Kuarup, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, formada por músicos locais, sob a regência do maestro Nando Carneiro.


A programação tem outras atrações como: Stanley Clarke Band, Scott Henderson Trio, Lucky Peterson e Tamara Peterson, Vernon Reid & Masque com Maya Azucena, Christian Scott, Will Calhoun Ensemble com Donald Harrison, Victor Wooten Band, John Primer & The Real Deal Blues Band, Léo Gandelman com Charlie Hunter, Byu Synthesis, Arthur Maia, Diego Figueiredo, Tributo a Celso Blues Boy, Lancaster, Fernando Vidal Trio, Mauro Hector, Gean Pierre, Vagner Faria, Orleans Street Jazz Band e Monte Alegre Hot Jazz Band.

A programação por dia e horário está no folder ao lado.

Abaixo, o blog publica uma imagem de um dos dias do Festival de Jazz & Blues, do ano passado, no palco da praia da Tartaruga na foto de Cesar Fernandes do ArtPhot.
PS.: Com informações da Assessoria.


2 comentários:

Manoel Ribeiro disse...

É pra isso que servem os Royalties: enquanto a rua em que moro em RO não é pavimentada, só recebo água da Cedae 2 vezes por semana (quando chega) e levo 1h30m de casa ao trabalho, temos shows com artistas internacionais de grátis...

Royalties: vão com Deus!!!

Roberto Moraes disse...

Caro Manoel Ribeiro,

É oportuno e acertada sua reclamação.

Algumas prioridades precisam ser invertidas, mesmo que saibamos e concordemos que a cultura deve ser parte delas, mas, não necessariamente de eventos e sim de formação cultural.

É certo que este evento tem um atrativo que interessa a uma parte da sociedade ligada ao comércio e ao turismo, mas, a cidade deve ser para todos.

A questão da locomoção, do transporte público e do saneamento são funções do poder público que precisam ser enfrentadas.

Em frente com as reivindicações.