sexta-feira, janeiro 31, 2014

Eleição para o governo estadual: chances e possibilidades de Rosinha ser candidata

Hoje a probabilidade maior é que o ex-governador Garotinho seja mesmo candidato ao governo do estado. O cenário atual com o profundo desgaste de Sérgio Cabral e consequentemente de seu candidato Pezão, somado ao número expressivo de candidaturas com forte potencial de votos aumentam suas chances de ser um dos escolhidos para o segundo turno.

Ajuda neste cenário o fato de que seus principais adversários Lindberg, Crivella e Pezão dividem votos entre si, tendo os dois primeiros mais chances de ir ao segundo turno, apenas com um pouco mais de 20% dos votos.

A maioria sabe que o maior problema de Garotinho é se transformar no candidato a ser batido pela liderança na rejeição entre todos os candidatos. Hoje, muito provavelmente Garotinho raciocina que esta seria uma segunda etapa, de uma disputa complexa em que o quadro da disputa nacional de alguma forma pode lhe favorecer.

Atualmente ele se diz como sendo da base e um dos quatro apoiadores da presidenta Dilma. Porém, o o quadro pode se modificar no segundo turno, onde buscaria uma aliança que lhe diminuísse a rejeição e criasse viabilidade de voltar ao Palácio Guanabara.

Neste cenário, ele pode ficar junto com qualquer dos finalistas de um eventual segundo turno. Não seria a primeira vez no estado do Rio de Janeiro que um candidato a governador trocaria de candidato entre o primeiro e o segundo turno. Em 2006, Sérgio Cabral apoiou Alckmin no primeiro turno e Lula no segundo.

Assim, o que Garotinho mais teme seria a possibilidade da não existência de um segundo turno da eleição presidencial. Neste cenário não teria como buscar um jogo que lhe fosse favorável.

Este é o seu principal problema e temor. Baseado na questão, não se pode descartar nenhuma hipótese sobre a decisão que tomará até abril ou maio. Eu, não descartaria a hipótese dele lançar mão, novamente, de sua esposa Rosinha, hoje prefeita de Campos. Ela teria todos os votos dele, seja quantos for e mais alguns, frutos de sua menor (não tanto, mas menor) rejeição.

Neste cenário, o que estaria pode ser programado (planejado) para Campos dentro do seu grupo partidário, o blog deixa para uma nova postagem.

6 comentários:

roxette disse...

Espero que Marcelo Freixo consiga angariar muitos votos e fazer frente a Garotinho/Rosinha.. Ele é minha única esperança pra uma política séria nesse estado!!

Anônimo disse...

Mensalão: Campanhas de arrecadação frustram ministros do STF

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes do Ministério Público e autoridades fiscais assistiram frustrados ao sucesso das campanhas de arrecadação pela internet promovidas em favor do ex-deputado federal José Genoino e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, presos após terem sido condenados por participação no esquema de corrupção do mensalão.

Com o objetivo de pagar as multas fixadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas condenações, foram realizadas campanhas na internet. Genoino arrecadou mais de R$ 700 mil e Delúbio, R$ 1 milhão. De acordo com especialistas, apesar causarem um certo choque, iniciativas como essas não são proibidas pela legislação brasileira.>>As doações terão de ser informadas à Receita Federal nas respectivas declarações de Imposto de Renda (IR).

Anônimo disse...

Roberto,

Mais uma vez na hora de colocar um comentário aparece uma pagina web com propaganda de um anti vírus- malware etc...
Com absoluta certeza isso é coisa de hakers ou algo parecido.
Gostaria que outros internautas reafirmassem o fato acima.
Pode ser por causa da quantidade de visitas(atrativo) ou um outro motivo...
Ressaltando que não é a todo instante....é randômico.

P.S. tenho karpersky registrado instalado no meu computador mas não é ele que acusa a pagina web ,ela aparece e eu simplesmente mando fechar.Se eu fosse dar um aceite com certeza meu anti vírus ia detectar.


abs

Anônimo disse...

Vamos imaginar um bandido da comunidade preso julgado, sentenciado mas com direito aaa multa para ficar em liberdade.
Se a comunidade achar por bem , será feita uma vaquinha via internet e o "bandido" responderia o inquérito em liberdade !
Legal isso .

Anônimo disse...

Professor
Sobre a tal página que se abre em uma nova janela aqui no blog não deve ser nada de mais. Provavelmente é por causa de algum serviço que você adicionou em seu blog, como um contador de acessos, por exemplo. O site que oferece tal serviço, adiciona um código para que abra essa janela para fazer publicidade com seus parceiros.

Roberto Moraes disse...

Grato,

Uma vez que tive este mesmo problema resolvi suspendendo do contador gratuito.

Farei o mesmo agora e espero ter o problema resolvido.

Abs.