quarta-feira, janeiro 15, 2014

Morre Joaquim de Paula Codeço!

Faleceu ontem à noite e foi enterrado nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o funcionário aposentado do Banco do Brasil em Campos, Joaquim de Paula Codeço. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. Solidarizo-me a todos seus familiares e amigos pela perda do inestimável Sr. Joaquim.

Amigo dedicado, solícito, desprendido e de valores de solidariedade muito, muito acima da média, Joaquim Codeço, sempre despertou em todos que o conheceram o sentimento do exemplo do que é praticar a humanidade, na melhor e mais alta acepção deste termo.

Infelizmente, estou, desde segunda-feira, fora do município e não pude pessoalmente presenciar o adeus, ao Joaquim Codeço, o maior amigo de meu pai e de toda a nossa família. Somos eternamente gratos por toda amizade, amor e generosidade com que fomos contemplados.

Força a esposa, filhos, demais familiares e amigos neste momento de despedida.

4 comentários:

JoelCodeco disse...

Prezado Roberto Moraes,
venho aqui agradecer, ainda que tardiamente, suas palavras e a bela homenagem feita ao meu querido e saudoso tio. Me lembro da amizade entre ele e seu pai. Ontem mesmo comentei com minha tia e prima (a viúva e filha do Joaquim Codeço) essa homenagem no seu blog.

Cordialmente,

Joel S. Codeço

Roberto Moraes disse...

Caro Joel,

Sr. Joaquim e toda a sua família merece muito mais que esta singela nota.

Sempre que penso em uma pessoa solidária e desprendida por excelência, natureza e caráter, ele sempre foi a primeira a ser lembrada.

Desta forma ele marcou a todos com quem conviveu durante toda a sua vida.

Meu desejo de força e solidariedade pela ausência física do querido Sr. Joaquim.

Homero Gustavo Machado Viana disse...

Após longa navegação na rede, deparo com estas notas.
Me faz a obrigação de registrar minhas saudades dos 2 seres humanos que de muito contribuíram para o início da minha carreira profissional, bem como a minha índole. Sr. Joaquim de Paula Codeço e Joemio da Silva Pessanha. Eles foram os meus líderes diretos no Banco do Brasil de 14/02/1978 a 28/02/1981.
Minha eterna Gratidão.

Roberto Moraes disse...

Caro Homero,

Agradeço pelo seu comentário alusivo ao meu pai Joemio e também ao Sr. Joaquim.

Eles foram muito amigos a partir do BB e por toda a vida. Sr. Joaquim Codeço marcou também de diversas formas a sua vida, pela sua generosidade, desprendimento e inúmeras outras outras virtudes. Também sou muito grato a ele e sua família.

Obrigado pela lembrança e comentários.

Abs