sábado, janeiro 04, 2014

Royalties para Campos e SJB com P-55 no campo de Roncador

A entrada em operação da P-55 no último dia do ano de 2013 na Bacia de Campos, no Campo de Roncador significará um aporte considerável de recursos na parcela de royalties e participação especial para os municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra.

Neste início de produção a P-55 está interligada 17 poços, sendo 11 produtores de petróleo e gás e seis injetores de água. A exportação de petróleo e gás natural da plataforma será realizada por dutos submarinos conectados da plataforma até a rede de escoamento de petróleo e gás da Bacia de Campos. 

A P-55, unidade do tipo semissubmersível, instalada em local onde a profundidade é de 1.800 metros, foi projetada para processar 180 mil barris de petróleo por dia, comprimir 6 milhões m³ por dia de gás natural e injetar 290 mil barris de água por dia. Com 52 mil toneladas, 10 mil m² de área, a P-55 é a maior plataforma semissubmersível construída no Brasil.

As receitas dos royalties oriundos da produção da P-55 deverão começar a entrar nos orçamentos municipais entre março e abril próximos.

Nenhum comentário: