quarta-feira, setembro 06, 2017

Brasil vive quadro institucional cada vez mais grave

O quadro institucional brasileiro não está só muito mais confuso.

Ele é grave.

UTI é pouco para a recuperação.

CPI menos ainda ainda diante de um congresso pequeno e de cócoras.

Durante todo estes últimos tempos massacraram a política (e não a má política) e, assim entregaram a mediação da sociedade, para dupla judiciário-mídia, como se elas fossem árbitras virgens e desinteressadas do processo sócio-político brasileiro.

Com discurso moralista de nível mais baixo que pato amarelo, jogaram o país no caos, ao mesmo tempo que se entregou o poder político a meliantes mercadistas, sem valores e muito menos moral.

O fundo do poço parece que vai ficando cada vez mais embaixo.

Assim, serão obrigados, queiram ou não, a entregar ao povo, a capacidade deliberar os rumos esgarçados de nossa democracia.

Necessitamos retomar um projeto de Nação de um Brasil para todos e não para a elite econômica e mercadista (que nunca nem foram liberais). Eles consideram a maioria que sustenta o Brasil como um peso, ou fardo, apesar deles construírem com o seu trabalho a riqueza da nação. 

Assim, a aliança "golpista-mercadista" através de decretos, leis cometem seguidas e graves arbitrariedades contra os direitos sociais dos brasileiros.

Resistir, reunificar e lutar pela retomada da Nação é o nosso compromisso.

Sigamos em frente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, o quadro está ótimo. Tudo vindo às claras. Brasil está sendo passado à limpo. Nada vai ficar encoberto. Parece bagunça mas na verdade é para mostrar que o crime não compensa. A Lava Jato só não é aceita por comunista que quer ver Brasil Venezuela.
Há muita esperteza no governo. Bandidagem a torto e direito.
Mas graças a Lava a Jato que se descobriu toda a roubalheira muitas vezes denunciada, mas não acreditada... Né não?.
Você usa termos nada popular para explicar justificando seu idealismo. Te admiro como professor muito competente, mas a esquerda é tão incompetente e esperta quanto a direita. O que vale agora é observar vuda pregressa e caráter de candidatos.
Um abraço.

Anônimo disse...

É grave porque nem todo ladrão vai para a cadeia. Provas mis... mas estão todos aí.
Tem que passar o rodo.