domingo, março 14, 2010

Números de visitas ao blog

Para quem gosta de acompanhar a movimentação de leitores a este espaço, o blog mostra que no último dia 11 de março, nós alcançamos a marca de aproximadamente 9 mil visitas. Ela é apenas mais um indício da permanência dos visitantes fiéis, mas está longe da marca histórica das eleições de 2008, quando alcançamos, num único dia, 26 de outubro, o número de 58 mil visitantes, com 7.504 IPs únicos, que chegou a gerar, por volta das 18 horas, no pico da apuração do 2º turno da eleição municipal, quase 700 acessos simultâneos. Desta vez, até para efeito de comparação estamos usando o contador, considerado por alguns como mais confiável: o Google Analytics. O gráfico abaixo mostra os acessos direto ao endereço http://robertomoraes.blogspot.com. Por ele é possível identificar na imagem abaixo, um acesso de 4.600 vositantes, no último dia 11 de março. Porém, quem acompanha o nosso blog, sabe que monitoramos outro acesso via o link da Acesso Total: http://acessototal.ccom.br/blogdoroberto. Neste, os números são próximos ao do acesso direto, o que faz concluir que no dia 11 de março chegamos a cerca de 9 mil visitantes. É por isto que muita gente se sente incomodado com o espaço e o sucesso conquistados pelo blog com a colaboração de muitos, a confiança de outros tantos e a credibilidade que as opiniões divulgadas de todos são respeitadas, mesmo aqueles, que por motivos os mais variados, precisam ou preferem se manifestar sem identificação. Para o blogueiro, o mais interessante disto tudo, é que ele não vive do negócio da informação. Pelo contrário, junto com seus diversos colaboradore(a)s, extrai um tempo precioso do seu descanso, do seu contato com a família e do seu lazer, para em meio ao seu trabalho, dedicar este esforço de informar, compartilhar, dialogar e debater com este número expressivo de pessoas, ideias, preocupações, sonhos, etc. Apesar do esforço, o blogueiro se sente imensamente reconfortado com a legião de novos conhecidos, colaboradores e amigos nesta tarefa chamada por alguns de virtual. A todo(a)s este(a)s, leitore(a)s e colaboradore(a)s nosso muito obrigado. Sigamos em frente! PS.: Para ver o gráfico em tamanho maior clique sobre a imagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

BLOG confiável dá nisso.E teremos mais visitas daqui pra frente.

Anônimo disse...

Professor o seu blog é uma referência de informação e debates.

O senhor não imagina a repercussão que ele tem.

Há pessoas contratadas apenas para monitorar e comentar em seu blog.

Alguns sites de notícias e mesmo outros blogs que estão surgindo na cidade querem apenas diluir o seu prestígio.

Ele é disparado o mais acessado em todas as redações locais que procuram pautas interessantes para serem cobertas. Sou testemunha disto.

É enorme a quantidade de blogs que têm link para o seu.

Nós precisamos que continue este trabalho.

Sucesso cada vez mais.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Engraçado, não vi ninguém por aqui querendo diluir o seu prestígio, afinal ninguém dilui prestigio de ninguém. Pode esconder por um tempo, mas diluir é impossível.

Não concordo com o anônimo que disse isso. Por isso ser anônimo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O que esta testemunha aí disse é verdade mas se é testemunha seria bom que viesse claramente.

Jesus abençoe o senhor, Professor Roberto. E ser abençoado é ser direcionado por Ele

Olha a palavrinha:

honstan

Honestidade.
É isso, nem sempre somos perfeitos, mas devemos ser honestos.

Um abraço.