quinta-feira, março 11, 2010

Rosinha também prega o movimento separatista em discurso na BR-101

A fala do ex-prefeito, Roberto Henriques, hoje pela manhã, na Rádio Campos Difusora, citado aqui neste blog, ganhou reforço com o discurso da prefeita Rosinha, divulado pelo site de notícias Ururau: "A prefeita fez questão de ressaltar que tem consciência de que a emenda também será aprovada no Senado, e que mesmo com a confirmação do Presidente Lula de que vai vetar a emenda, a solução está no Supremo Tribunal Federal (STF), através da ação do Deputado Federal Geraldo Pudim". "Se a Constituição for rasgada, nós vamos pregar o movimento saparatista do estado do Rio. Sem o Pré-Sal, o estado, se fosse um país, seria o sexto maior produtor de petróleo, e com o Pré-Sal, o terceiro", ressaltou a Prefeita de Campos, que solicitou à prefeitura a montagem de tendas para os manifestantes, devido ao forte calor, além da instalação de banheiros químicos no local. A prefeitura já enviou água potável para os manifestantes."

19 comentários:

Pr. Ciro Freitas disse...

Só faltava essa...onde vamos parar?! O desespero chega ao ápice com essa de "movimento separatista". Talvez fazendo do Rio + ES uma nação, o garoto consiga ser presidente do bloco independente!!!

Unknown disse...

Obaaa! Só assim o Americano,Goytacaz ou Rio Branco poderiam ser campeões nacionais.

Luciana disse...

O sonho separatista de Campos, agregado ao sul do Espírito Santo, não é de hoje. Na segunda metade do século XIX, disputas políticas relativas às diferenças de investimentos entre as regiões do estado já ensejavam ameaças.
Entretanto, enchentes e epidemias de fins do século enfraqueceram o pleito político.
Mas a questão é: isso representaria um ganho para a questão dos royalties? Se o estado do RJ perdeu os royalties, por que acham que um estado novo os recuperaria?

Fato é que o discurso enfraquece o governador Cabral, pois o separatismo insinua que perdemos os royalties por incompetência política do governo do Estado. Esquecem-se (ou não?) dos problemas políticos que influenciaram a decisão desse mesmo governo federal quando da escolha do local de implantação da refinaria.

Alguém percebe algum ganho político para os municípios produtores de petróleo com o separatismo?
E para o casal Garotinho, alguém vê?

Anônimo disse...

A boquinha vai acabar...

evandro disse...

Caro Roberto e leitores:
Os governantes eleitos dentro do modelo vigente assumiram o compromisso expresso de respeitar a CRFB e o estado democrático de direito; na ordem vigente o senador Ibsen Pinheiro representa o povo brasileiro, o mesmo que fundamenta o poder da prefeita. Bravatas são lindas no futebol e novelas, mas esperamos mais da nova (?) geração eleita, a mudança tem que ser manifesta nas atitudes de quem assumiu participar do jogo político, até mesmo porque quase todos os envolvidos em todas as esferas de governo são campeões de articulações de bastidores e daqui a pouco poderiam estar aplaudindo as medidas aprovadas, se tivesse alguns milhões de motivos para isso. Mais democracia, prefeita, é hora de dar exemplo de cultura política e não "burrificar" ainda mais a população.

Bicho Possuído disse...

Está virando novela mexicana. Resta saber quem são os mocinhos e os bandidos.
Ou será que são todos bandidos?
Já posso sugerir um nome para o novo país que está para nascer.
República Federativa do Chuvisco e da moqueca.

Bicho Possuído
"comedor de moquecas"

Anônimo disse...

Interesses políticos a parte, o que penso é que sem os recursos dos royaties, com as demais fontes de arrecadações de Campos e outros municípios que não são significativas, já posso imaginar os aumentos de tarifas e impostos IPTU, IPVA, ISS, ICMS, LÚZ e outros, e com isso os desempregos, inadimplências e suas inevitáveis consequências como aumento da criminalidade, insegurança e etc.
Pensemos nisto, independente de nossa bandeira política.
Não podemos confundir a luta pelos nossos recursos de direito com as escolhas políticas que realizamos.

Prof. Isaac Abdalla disse...

Movimento separatista?

Separar-se da federação?

Estão loucos afinal de contas?

Querem estabelecer um clima de guerra civil?

Sabem quais serão as consequências dantescas para isso?

Esqueçam-a enquanto é tempo, pois o que deve ser realmente revisto em nosso País não é a questão de separar-se da federação, mas sim, a forma arcaica como a política é feita.

Só não entendo uma coisa: Com o "rateio" dos Royalties, o grande prejudicado com isso, além dos estados produtores não será o Governo Federal?

Digo isso, pois sabendo-se que haverá grande queda de receita, há a possibilidade dos Estados envolvidos e municípios de decretarem falência, gerando, em contrapartida, a necessidade de intervenção financeira do Governo Federal.

Assim, não é preciso ser nenhum "gênio matemático" para pressupor que sairá mais caro ao Governo aprovar tal emenda e psteriormente, remediar seu estrago junto aos cofres dos municípios e Estados aplacados com a mesma.

Abraços aos amigos do Blog.

Anônimo disse...

A verdade eh q a Rosinha tem peito e faz acontecer!!!
Avante campistas, o petroleo eh nosso, foi encontrado na bacia sedimentar da nossa regiao!
Revolucao Civil, jah!
Adorei a ideia do RJ virar nacao!!!To dentro!!!

Anônimo disse...

Alô roberto e blogueiros.
Fico boquiaberta de ver com q estupidez,insensatez e infantilidade alguns blogueiros fazem seu comentários. Com certeza, são do time q saqueou nossa cidade e nos deixaram na condição em q nos encontramos. Não é possível q só tenham lhos p crítica política sobre os atuais governantes, sem veem q a população sofrerá as maiores consequências. De sã consciência não falariam tanta abobrinha, o veneno chega escorer pelo canto da boca.
Acordem !!! Se são campistas, é a nossa cidade, é o povo q vai sofrer as piores consequências. Será q vcs não enxergam isso?
Abçs.

Anônimo disse...

novas leis como a oficialização dos SHEIKS DO PETRÓLEO FLUMINENSES.
SÓ TEM SAFADO, BEM FEITO. CAMPOS a cidade do CAOS.

Bicho Possuído disse...

Anônimo das 7:46,

Da mesma forma que o veneno escorre da minha boca maldita, o dinheiro escorre pelo ralo e vai parar em algum lugar.
Acorda que você está sonhando.
Ou você acha que só o governo anterior que saqueou as contas dos royalties?
Em 1 ano veja quantas licitações milionárias foram realizadas e me diga onde você viu os benefícios.
Se disser uma só eu dou um pouquinho do meu antídoto para o meu veneno.

Seu comentário ao mesmo tempo que é emotivo é surreal.

Bicho Possuído
"destilador de veneno"

Cidadão Fidelense disse...

Eu tenho uma idéia mais simples, basta seguir o raciocínio do "nobre deputado" Ibsen Pinheiro, o nosso estado podia começar a reivindicar a divisão igualitária também de todas as riquezas produzidas no país entre todos os municípios, já que os royalties tem que ser divididos.
Deveríamos receber uma parcela do que cada estado produz.
Só um detalhe, a culpa disso tudo é nossa, pois somos nós que elegemos nossos representantes. O povo é responsável pela eleição desses indivíduos.
Nós elegemos tanto os deputados (claro que só a bancada do RJ), os senadores, o governador, os prefeitos...
Uma hora a gente paga por isso.
Seja, sendo prejudicados com fim dos royalties, seja sendo pessimamente representados no congresso em nossa defesa. Nenhum dos deputados teve a capacidade de realmente defender-nos.
E os prefeitos da região somente fazem discursos pobres, sem sentido, ao melhor estilo pão e circo. Um bom começo seria dizer onde está sendo gasto o dinheiro dos royalties, mas para isso teriam que utilizá-los com responsabilidade, o que infelizmente nunca aconteceu.
Torço muito para que essa emenda não seja posta em prática. Mas torço mais ainda que, no caso dos royalties serem mantidos com os municípios e estados produtores, o povo passe a escolher melhores representantes, para que os benefícios dos royalties sejam finalmente revertidos para reais benefícios para o povo. Não digo vale isso, vale aquilo... Digo geração de empregos, saúde pública de qualidade, escolas de excelência, segurança, saneamento básico, infra-estrutura...

Anônimo disse...

Êta bicho enjoado, vc força muito para aparecer!
Acho q vc é um bicho voador, q não anda p cidade, não vê e não sabe nada do q a cidade está recebendo do governo, e diga-se de passagem, é obrigação deles fazerem!

Bicho Possuído disse...

Anônimo das 11:34.

Eu que quero aparecer? Está de sacanagem. Está cheio de papagaio pirata nestas manifestações.
Os políticos estão montando o circo e usando a população de palhaço.
Com esse discurso para "boi dormir" da Prosinha , sugerindo a separação do Estado do resto do Brasil, quem será que quer aparecer? sou eu?

Não sou contra a continuidade dos royalties, mas que eles devem ser usados em prol da cidade e não para montar bar, comprar hilux, apartamentos e financiar futuras campanhas.

Já que você "anda" pela cidade, me enumere os benefícios que a cidade teve com essa (in)gestão. Me diga somente um, mas que o dinheiro tenha sido corretamente utilizado, sem superfaturamento para sobrar no bolo.

Ps: Eu não voo pela cidade, minha morada é mais embaixo.

Bicho Possuído
"O rastejador de royalties"

Anônimo disse...

Até que acho uma boa ideia aderirmos ao movimento separista, caso eles rasguem a constituição e retirem os nossos royalties, pois se assim o fizerem estarão demonstrando que o STF já não é mais o guardião das leis e da justiça, então nos desobriga como estados, a permanecermos seguindo juntos num país sem lei, que por causa da insensatez de alguns quebram os contratos firmados e retiram ao bel prazer os direitos adquiridos.Então só nos resta a alternativa de proclamar a nossa independência. Afinal de contas em "caso de farinha pouca, meu pirão primeiro". E Viva o Brasil !

evandro disse...

vamos pensar fora da caixa por um momento: porquê não pagar royalties ao cidadão, no CPF do mesmo ? calendário, rede bancária, o sistema está pronto, falta o cidadão se manifestar. Pela compensação cidadã: País rico, povo rico.
PS: Professor, o anonimato tira o sentido do debate.

Anônimo disse...

desisti...vc não posta....

Anônimo disse...

Eu acho hilária essa ideia...
Seria um movimento histórico...
Rio de Janeiro um país, pelo menos o melhor futebol do Rio está aqui. Assim o Flamengo iria ganhar todos os Títulos Nacionais...kkkkkkkkk