quarta-feira, junho 30, 2010

O combate ao tráfico de drogas é necessário e deve ser permanente, porém, é preciso mais!

Embora, muitos tenham torcido para que a operação da Polícia Federal fosse para outros combates, ninguém pode negar, a necessidade desta ação mais forte contra o tráfico de drogas aqui e em outras regiões do país. As drogas estão cada vez mais infiltradas na sociedade. A redução de preços com as drogas mais baratas e acessíveis estão trazendo desdobramentos cada vez mais complexos nesta sociedade competitiva, onde a luta pela glória, pelo poder, pela liderança provoca um vale tudo, onde a droga acaba como saída ou alternativa para alguns que "não se enquadram". Sei que só combate não se resolverá o problema, mas sem ele, não é possível avançar. Vendo a açao do combate em áreas da periferia da nossa cidade, vejo que junto com a PF, poderia estar a PMCG com Centros Culturais e Esportivos de longo alcance em termos de expectativas para esta juventude, que merece mais. Mais alternativas de práticas esportivas. Mais alternativas de formação cultural. Mais acesso a bibliotecas, livros, computadores com acesso à internet, mais... Sem isso, a PF terá que voltar toda a semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que no Brasil a única instituição confiável e eficiente é a Polícia Federal.
Ou alguém viu o MP ou a Polícia Civil de algum Estado prender alguém importante?
Só que infelizmente a PF não tem atribuição pra todos os tipos de crimes, senão ia ter muito político aqui em Campos com medo.
E eu soube por uma fonte segura que de madrugada um importante político recebeu um telefonema informando da chegada de viaturas e "tirou o time" pra Guarapari.
O nome dele é "Gelson Aimpim", ou algo desse tipo.
Parece que ele está prevendo que vai parar atrás das grades!

Blog Católico do Leniéverson disse...

Não adianta fazer operações de repressão ao tráfico, sem ação do estado (leia-se das esferas federais, estaduais e municipais), pois essa ação poderá trazer melhor perspectiva a população da cidade.O que eu quero dizer com isso?Que ao atacar o tráfico o Estado em conjunto a Policia com possa levar saúde, educação e moradia, senão o efeito será placebo.

Anônimo disse...

Ele é ficha suja!