quarta-feira, junho 20, 2012

Investimentos no Rio 2012-2014

Os números do gráfico abaixo fazem parte do documento "Decisão Rio 2012-2014" da Firjan:




2 comentários:

CARLOS RIBEIRO disse...

É fácil percebermos, como os investimentos que estava sumidos, voltaram para o nosso estado do Rio de Janeiro. Esse fato, se resume, numa verdadeira sintonia, com o governo federal e com setores privados da economia.

Entretanto, já passamos períodos criticos e dificeis para o RJ, justamente, época em que o CASAL DA LAPA,o casal de arrogantes, governaram o Rio de Janeiro,sendo certo que praticamente, naquele período, além da segurança pública, não existir, pois os traficantes mandavam e desmandavam na cidade do Rio de Janeiro, os investidores se afastaram do nosso Estado do RJ, principalmente o Governo Federal, pois garotinho, com sua lingua ferina, e com seu modo esquisofrenico, de querer a todo custo, ser Presidente da República, promovia uma forma de política ultrapassada, atrasada, bombardeava, atacava o então Presidente da República, Lula e nada de bom vinha para o RJ. E com isso quem perdeu foi a população do RJ.

Entretanto o govdernador Cabral, pacificou as favelas da cidade do Rio de Janeiro e se afinou com o ex-presidente Lula e com a atual Presidente, Dilma e as coisas por aqui,ganharam outra dimensão, com progresso,segurança, empregos, turismo, etc.

Leman Brothers $ JP Morgan disse...

Roberto,


Esse comentário é off-post, e portanto, se entenderes inapropriado, vou entender a censura.

O problema com o fundo de pensão municipal e o Banco Cruzeiro do Sul é, de fato, o ápice de um escândalo fermentado antes, e que teve a demissão do secretário Esqueff como ingrediente.

Na época, ninguém entendeu bem, a nossa mídia de coleira foi atrás da versão oficial e ficou tudo pelo dito e do "desdito".

Se o MP/RJ quiser (e ele DEVE querer) poderá juntar as pontas e entender o porquê daquela demissão, o "mico" de agora, e pior: a escolha pelo banco de risco está associada as altas taxas de remuneração que oferecia, logo, "sobrava" algum para alimentar o caixa 2 e as contas individuais.

A demissão pode ter sido motivada pela discordância nesta divisão.

Me assombra a fragilidade e desinformação da oposição, que não consegue juntar duas pontas do fio da meada.

Um abraço.