sexta-feira, janeiro 10, 2014

Petrobras investirá R$ 150 milhões para ampliação do Porto de Imbetiba em Macaé

Pelo visto a empresa estatal não está acreditando muito na construção de outro porto na cidade, como o projetado Terlom (ou Terpor) no bairro do Lagamar. A Petrobras resolveu ampliar o terminal alfandegado de Imbetida em Macaé com investimentos de R$ 150 milhões para ampliação da capacidade logística da unidade.

O projeto de expansão visa dar conta da maior demanda de movimentação de materiais na Bacia de Campos, reduzindo assim o tempo de espera dos rebocadores contratados a milhares de dólares por dia. prevê a construção de dois atracadouros de navios transportadores de insumos para plataformas petroleiras.

As obras têm prazo de conclusão até dezembro de 2017. No momento a empresa Progeo Engenharia foi contratada para a realização de investigações geotécnicas na área do terminal. A expansão é gerenciada dentro da Petrobras pela coordenação do Ieinfra (Implementação de Empreendimentos de Infraestrutura).

Porto de Imbetiba Macaé - Acervo do blog - Postagem em 21 de março de 2013 - Aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo uma Estatal sofre com a ineficiência dos governos em todas as esferas, imaginem só as outras empresas que precisam do mínimo de infraestrutura para funcionarem passam em. É triste a inércia dos poderes públicos que só sabem arrecadar e não prestam os serviços mínimos necessários!

Anônimo disse...

Onde estão os defensores da natureza que não estão vendo a agressão em mais esta ampliação do porto? Cadê os artigos inflamados expondo os motivos para não fazê-lo?

Unknown disse...

qual a fonte desta noticia?
sem credibilidade