quinta-feira, outubro 23, 2014

Mais um dia difícil para o PSDB: Ibope e desemprego

A três dias do segundo esta quinta-feira está sendo de indigestão para os tucanos. Começou  com anúncio  da menor taxa de desemprego desde o ano de 2002: 4,9%.

Agora no início  da noite, o Ibope informou, em nova pesquisa, que Dilma colocou 8% na frente de Aécio: 54% x 46%. Se já não bastasse, a rejeição do tucano atingiu 42% contra 36% de Dilma.

Ainda há dois dias de campanha e um debate pela frente. Porém, parece que o povo vai confirmando sua posição de protagonista neste processo e indicando a direção por onde deseja a mudança. Ampliando e garantindo suas conquistas. A conferir!

PS.: Atualizado às 20:36: Para correção de digitação feita pelo celular e pequenos acréscimos.

PS.: Atualização às 20:44: O fato mais importante na campanha agora é, sem dúvida o último debate de amanhã na Globo. O formato do debate com menos perguntas diretas e mais perguntas de quem se colocaria como indeciso precisaria trazer diferenças muito grandes de performance para produzir alterações.

Até pela quantidade de debates até aqui realizados, os candidatos já se conhecessem em confronto, assim como, boa parte dos eleitores e telespectadores na assistência.

De toda a sorte, por tudo que montou neste processo, não há quem não desconfie do que a emissora ainda possa aprontar. Há que se acompanhar e desejar bom senso e responsabilidade com a nação e seu povo que, ao final das contas é quem tem a decisão em suas mãos, sem manobras e sem tapetão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oba, Vaccari vai continuar

Anônimo disse...

A propaganda de Dilma na reta final de TV mostra uma candidata mais definida em suas propostas do que Aécio. Ao eleitor-telespectador é oferecida uma visão de país que pode-se gostar ou não, acreditar ou não, mas está lá. Defesa dos bancos públicos, dos salários, de conquistas sociais. O tom está dado e é coerente com o que veicula sua propaganda há mais de dois meses. Um dos resultados é que a avaliação de governo vem melhorando de forma consistente, ultrapassando o patamar de 40% de ótimo/bom. A avaliação insuficiente de governo era vista, no início da corrida eleitoral, como o principal obstáculo à reeleição, deficiência que vem sendo superada ao longo da campanha de TV.
Já a propaganda de Aécio parece ter estacionado na palavra mágica “mudança”, repetida à exaustão mas que, em nenhum momento, deixa claro que mudança exatamente seria esta além de um difuso sentimento (foi esta incapacidade de traduzir este desejo do eleitorado em plataforma palpável que murchou Marina no primeiro turno). Mudança para que voltemos a ter um sentido de nação, nos diz basicamente a candidatura tucana; nação unida, com ética, em torno a valores. Mas essas ideias correm o risco de soar ao telespectador como genéricas. Como estas diretrizes se traduziriam para a realidade concreta? O que elas significariam em termos de políticas econômicas e sociais? O que significa exatamente “tolerância zero com inflação”? Como esta tolerância zero vai mexer com o meu bolso? Em relação ao eleitorado de menor renda (42% dos eleitores têm renda familiar de até dois salários mínimos) o que Aécio propõe para melhorar suas vidas? Qual sua visão de futuro em relação a isto?
Dilma mostra pegada na TV e Aécio patina na “mudança”

O candidato anuncia como mudança, por exemplo, a ampliação do horário integral de educação, que a candidata governista já colocou em seus programas de TV como política sua em andamento; anuncia que manterá e ampliará o que é feito na área de saúde, mas não fica claro o que ‘manter’ e ‘ampliar’ tem a ver com a mudança desejada exatamente.

Rogério Jordão
fonte: Siga-me no Twitter (@rogerjord)

Anônimo disse...

Está na Veja que saiu agora: o doleiro Youssef confirmou que Lula e Dilma sabiam de tudo que se passava na Petrobras. Para ter direito aos benefícios da delação premiada ele tem que falar a verdade é comprovar.
E agora Brasil?

Roberto Moraes disse...

Rs, rs...

Sou obrigado a rir do desespero, rs,rs

Duas fontes de muito credibilidade e similares: Veja e Youssef, rs,rs...

Precisam arrumar mais para brigar no terceiro turno.

Anônimo disse...

Sempre tive muito respeito pelo blog, mas ficar nesta tremenda defesa pelo PT..., afinal qual seria o interesse nisso?
Um governo que teve inúmeras denuncias comprovadas, o que mais será necessário saber????

Roberto Moraes disse...

Oh meu caro, rs,

O blog tem posição e não se banca de neutro como a Globo e Plim-plim.

Mais tem posição diametralmente oposta a elas que além de também partidárias, são golpistas.

O blog tem aí nos seus acervos e arquivos disponíveis em seção ao lado diversas posições em defesa de que o país avance no combate à corrupção, que faça reforma política, que discuta limites de gastos para as campanhas eleitorais, financiamento público de campanha, etc.

Dilma avançou no que pode e para mais depende do Congresso que não aceitou sua proposta de uma reforma política ano passado.

Fora disto é um lado escondendo escândalos do mensalão mineiros, trensalão tucano, e mais diretamente do candidato tucano, um playboy que sempre viveu às custas do dinheiro do povo, desde os 17 anos, assessor sem trabalhar, desviador de dinheiro público fazendo aeroporto "pra titio" se colocando como "baluarte da moralidade"?

Me poupe.

Agora ainda retornam mcom o esgoto da Veja. Virou chacota mesmo. Não deu doze horas da edição antecipada e o próprio advogado (funcionário recente do governo tucano paranaense) já desmentiu a declaração e a capa da revista.

Um lixo a ser enterrado. Porém, todos sabemos que tudo isto faz parte da estratégia de tentar criar o 3º turno ainda antes do 2º turno.

As mídias comerciais que caminham para a sua maior e mais derrota na defesa dos tucanos tentarão seduzir o judiciário para uma aventura. Do outro lado tem o povo.

O blog não se banca de neutro e não vai ficar aqui, pequeno que é a reproduzir a mídia comercial querendo parecer imparcial, como elas falsamente fazem.

Se não gosta continue na veja, plim-plim e companhia, rs.

E sigamos em frente!

Anônimo disse...

Roberto vc é muito cara de pau.

Por muito menos o impecheament de COLOR se tornou realidade.
Enfim, o mensalao e petrolao, são formas de comprar os parlamentares de Brasília, para não possibilitar o impecheament.

Roberto Moraes disse...

Oh meu caro,

Veja a paciência que tenho com os coxinhas.

Lá na sua Globo você não poderia falar isto, rs,rs...

Veja que até a revista The Ecnomist já se arrependeu do apoio e viu quem são os coxinhas de cashemere, rs...

Até domingo. Se tranquilize por favor. Se necessário tome um rivotril.

Sds.

Roberto Moraes disse...

Esqueci do link da própria Falha de SP:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/192198-the-economist-ironiza-ato-a-favor-de-aecio.shtml

E aumente a dose de rivotril!

douglas da mata disse...

Para esse idiota, só se for supositório de rivotril, tamanho veterinário (para elefante).