quinta-feira, outubro 16, 2014

São os interesses, seu bobos!

Os especuladores cansaram de "fazer lucros" com boatos eleitorais derrubando o valor das ações e da Bolsa de Valores de São Paulo. Atribuíam tudo à Dilma e suas chances. 

Depois o "mercado" se animou com Aécio que pela proximidade lhe prometeu moleza e nenhuma regulação. A crise econômica mundial era ignorada para poder melhor criticar o governo. 

Agora nesta semana, o caldo engrossou. Os jornais mundiais falam de problemas também nos países líderes e "centrais": EUA e Alemanha. 

Pois então, ninguém está ai para lembrar que a grosso modo a condução econômica é que nos tem permitido sermos menos atingidos, como quase pleno emprego. 

A velha mídia comercial vendida ao interesse do poder financeiro e rentista dá rodapé de página à questão que é destaque nos dois últimos dias no mundo. 

Para quem fica apenas vendo o "plim-plim" e lendo a Veja, se julgando o mais esperto e entendedor de economia e política podemos esclarecer: são os interesses, seus bobos!

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, são os interesses.

E ninguém vota no PT sem interesse. Ninguém vota no PT por ideologia. São os comprados e interessados em manter tudo como está porque estão ganhando alguma coisa. Inclusive os blogueiros chapa-brancas.

Os Petistas podem roubar à vontade. Está aí o escândalo da Petrobras; e mesmo assim a Dilma mantém mais de 45% do eleitorado. Por que isso? São os interessados, idiota!

Quando se vota por interesse, não há argumento que mude a opinião do interessado.

Sei que vc não vai postar este comentário. Não tem problema, ele é para vc mesmo!

Roberto Moraes disse...

Opa que beleza de comentário!

O desinteressado defensor do lucro acha bonito e correto aeroporto na terra de titio que controla as chaves.

Playboy aos 17 anos como assessor da Câmara morando Rio que agora fala em meritocracia.

Repete os argumentos da mídia paga e reclama dos blogueiros que pudesse calaria e ainda fala em democracia.

Assim como FHC que chamou os nordestino de desqualificados, repete a tese daquele que renegou o que escreveu sobre a teoria de dependência, alegando que os votos da Dilma são comprados e os do Aécio é chegado a um nepotismo e "moralmente" justos.

Não enxerga o mensalão mineiro e o trensalão tucano porque a mídia paga pela banca rentista do mercado tem sua preferências. É natural que seja assim.

Vamos ao voto contra Globo e toda a mídia. Agora além da mídia nacional, hoje, a revista The Economist (veja só ligada ao esquemão neoliberal que faz de tudo para desbancar os governos que não são controlados) declarou seu apoio a Aécio. Não precisava.

As elites financeiras, os rentistas e todos que querem lucrar sem esforço, não aceitam que a banda de baixo possa se aproximar do estado de bem-estar-social.

O voto ficou mesmo entre os que desejam a ascensão social e redução das desigualdades e os que querem como sempre aprisionar os governos para que os de cima, como a 500 anos possam dar empregos para primos, tias, cunhados, etc.

Um enfrenta o desafio do aperfeiçoamento do controle do estado. O outro esconde as maracutaias vistas pelo TCE-MG.

Sobre corrupção é bom rever o que o Aécio teve que engolir da Dilma no debate:
https://www.youtube.com/watch?v=CLyF0aGSQRs&feature=share

Sigamos para o dia 26.

A sociedade já enxerga claramente quem são os seus adversários e o que querem.

No dia 26, teremos Dilma por mais quatro anos.

Matheus Crespo disse...

Artigo imperdível sobre o assunto do post. Com ampliado valor simbólico, visto o uso que o autor fez do espaço concedido.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/guilhermeboulos/2014/10/1533264-massacre-midiatico.shtml

Roberto Moraes disse...

Sim Matheus, ótimo texto para ilustrar a questão em si e o debate eleitoral.

Matheus Crespo disse...

Fresquinho da Folha de São Paulo (pra não dizer que é coisa da imprensa vermelha):

"Ex-presidente do PSDB recebeu propina para esvaziar CPI, diz Costa
À Procuradoria ex-presidente da Petrobras disse que Sérgio Guerra, morto neste ano, recebeu dinheiro em 2009, informam Mônica Bergamo e Mario Cesar Carvalho"

Quero ver sair no Jornal Nacional o áudio da denúncia, como fizeram nas acusações contra PT, PMDB e PP. O telhado dos tucanos é de vidro.

Anônimo disse...

Nióbio:US$ 28bilhões ►Aécio “estaria” envolvido em transação que beneficia diretamente a família dele.

AÇÃO BILIONÁRIA ENVOLVE AÉCIO E ANASTASIA NA EXPLORAÇÃO DE NIÓBIO EM ARAXÁ NIÓBIO ENTREGUE

O Nióbio, riqueza que poderia significar a redenção da economia mineira e nacional, foi entregue, através de operação bilionária e ilegal, a empresa estatal japonesa, Japan Oil, Gas and Metals National Corporation, em parceria com um fundo de investimento coreano que representa os interesses da China. Este é o final de um ruidoso conflito instalado no centro do Poder de Minas Gerais que vem sendo, nos últimos dois anos, de maneira omissa e silenciosa, testemunhado pelo governador Antônio Anastásia.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:02 PM indica um link com uma história sinistra, provavelmente verdadeira e certamente vergonhosa.

O Nióbio é tão importante e dá dinheiro a tanta gente que não se fala disto na mídia comercial. Somente os trouxas não sabem que possuímos 98% das reservas mundiais deste poderoso supercondutor.

Vide a declaração de Marcos Velério sobre de onde vinha o grosso do dinheiro que irrigou o seu esquema. O publicitário disse também que José Dirceu estava "negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia".

Em 2002 a Folha de SP noticiou que Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN. Sim, esta mesma produtora de nióbio de Araxá-MG de que fala o comentarista.

Até Marina Silva, a Joana D'arc da floresta como diz Douglas da Mata, tem fortes ligações com a exploração deste metal de transição. A reserva Raposa Serra do Sol deve ser a maior reserva mundial de Nióbio, que como poucos sabem, não é precificado no Brasil, mas na London Metal Exchange, na terra da rainha Elizabeth. Aliás, foi Elizabeth II quem convidou Marina Silva para desfilar com o pavilhão nacional na abertura das olimpíadas de Londres, justamente quando ela, então ministra, estava "defendendo" a reserva dos nossos inocentes povos da floresta.

Situação semelhante porem muito mais violenta, acontece na África com o COLTAN (Columbite + Tantalite). Veja o que diz Noam Chomsky:

"As maiores atrocidades das últimas décadas têm ocorrido no Congo – na região oriental –, onde mais ou menos 5 milhões de pessoas foram mortas. Nós – os EUA – estamos envolvidos, indiretamente. O principal mineral em seu celular é o coltan, que vem daquela região. Corporações internacionais estão lá, explorando os ricos recursos naturais Muitas delas bancam milícias, que estão lutando umas contra as outras pelo controle dos recursos, ou de parte deles. O governo de Ruanda, que é um cliente dos EUA, está intervindo maciçamente, assim como Uganda. É praticamente uma guerra mundial na África. Bem, quantas pessoas sabem disso? Mal chega à mídia e as pessoas simplesmente não sabem nada a respeito."

Há bastante informação sobre isto, mas parecemos não nos importar em sermos roubados.

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/nacional/niobio-a-riqueza-desprezada-pelo-brasil/