quarta-feira, outubro 22, 2014

Atracou hoje, às 08:10, navio graneleiro Key Light no Porto do Açu

Atracou somente hoje, às 08:10 da manhã, no Terminal 1 do Porto do Açu, o navio Key Light - PANAMÁ (IMO 9490129) que deverá fazer o primeiro embarque de minério de ferro e movimentação de cargas do Porto do Açu.

É um navio cargueiro tipo "Bulk Carrier" (graneleiro), tem 229 m de comprimento por 32 metros de largura, um calado de 7,3 metros e capacidade para transportar 83 mil toneladas. Foi construído em 2011(* corrigida postagem original que erradamente saiu como 2001) e tem bandeira panamenha. 

Antes de atracar nesta manhã no Açu, o navio Key Light veio de Singapura, de onde saiu no dia 12 de setembro em direção ao litoral fluminense. 

O carregamento do minério de ferro estocado pela FerroPort (empresa criada - joint-venture - entre as empresas Anglo American e Prumo Logística Global) em seu pátio de armazenamento, será o primeiro a usar as correias transportadoras que ligam o pátio ao píer do terminal 1 do Porto do Açu.

PS.: O blog foi informado às 08:20, mas, a foto ao lado do Cesar Franco foi postada no jornal online Sanjoanense Quotidiano às 09:51.

PS.: Atualizado às 10:22: Outra foto do navio Key Light atracado no terminal 1 do Porto do Açu:






















PS.: Atualizado às 11:12: Mais um registro da chegada do navio enviado por colaboradores ao blog:






















PS.: Atualizado às 14:38: Abaixo imagem vista da praia do Açu do navio graneleiro aportado no Terminal 1 para o primeiro carregamento de minério de ferro:

















PS.: Atualizado às 14:54: A primeira foto está registrada no FB e mostra trabalhadores do Porto do Açu registrando o momento que consideram histórico do primeiro navio atracado para embarque de minério de ferro. Na segunda imagem também de perfis do FB, é possível ver um helicóptero contrato pela empresa para registrar imagens aéreas do fato. Em terceiro lugar, mais abaixo, um filme do morador Denis Toledo que da praia registra o fato os terminais do Porto do Açu e o local da atracação do navio Key Light.























11 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe agora a empresa responsável comece a pagar os bilhões de reais, emprestado pelo BNDES ?

O ex-mega empresário, Eike Batista, enganou tanta gente, principalmente a amiga Dilma do PT, ao contrair esse empréstimo com o BNDES e em seguida, foi desmascarado por sua falcatruas empresariais.




Anônimo disse...

Ninguém sabe dar os parabéns ou boas vinda a um Porto que está nascendo e trará muitos benefícios a região. Vamos mudar o disco a era Eike no Porto já acabou a muito tempo, o mesmo não tem mais nada a ver com o empreendimento e a empresa atual acredito que está cumprindo com os seus compromissos.

Anônimo disse...

Eike não tem mas nada no porto??? o amigo deve estar muito mal informado...
Agora sim concordo com o comentário acima, já passou da hora de começar a pagar o BNDES, afinal este dinheiro todo era nosso e podia ser muito bem empregado em favor da população e não fazer estravagança com o dinheiro nosso..

Anônimo disse...

E o BNDES está realmente interessado em receber o dinheiro de volta?

O governo emprestou tipo pai para filho. Quando inadimplentes, geralmente os filhos não São cobrados pelos pais.

Como diz a Dilma, é tudo pelo bem do povo.

O erário público paga.

Anônimo disse...

parabéns para todos os brasileiros em especial os dessa região que acreditaram e torceram por este empreendimeto, e vamos continuar a torcer para que esse porto traga muito desenvolvimento para a região e para nosso país.

Anônimo disse...

prof. roberto sou novo por aqui, porém acompanho a tempo esse blog.queria saber sobre a infra-estrutura que foi projetada para o porto corredor logístico etc... pelo menos a parte rodoviária já não deveria estar sendo agiliza.grato

Anônimo disse...

Parabéns Eike!

Anônimo disse...

Não cuspam no prato em que comem. Agradeçam ao Eike

Anônimo disse...

Aplausos ao contrário aos que comemoram a extração das nossas riquezas para envio aos estrangeiros que não estão nem aí para o nosso progresso.
Más que progresso é esse: de destruição, de devastação ambiental no mar, nos rios nas lagoas, de desapropriações injustas, de salinização das terras, de destruição de nascentes, cursos de água e rios. Um progresso que causa violência, insegurança e injustiça social. Este é só o começo de um progresso ao contrário.
O Sr X tem a ver sim com toda essa destruição. Que ele e todos que o seguem paguem pela grande mal que estão causando.

Anônimo disse...

Empregos! Isso significa mais empregos!
É disso que a regiao norte fluminense precisa. é facil falar em questoes ambientais quando já se tem seu ganha pão. Questoes ambientais? Ora, foi tudo aprovado pelos orgaos competentes

Anônimo disse...

O SER HUMANO É MUITO COMPLICADO,TODA MUDANÇA REALMENTE GERA UMA SITUAÇÃO A FAVOR E CONTRA MUITAS COISAS,MAIS SABEMOS APENAS DE UMA COISA NO NOSSO BRASIL MANDA QUEM TEM DINHEIRO,ESSAS DESAPROPRIAÇÕES FEITAS PELO EMPRESARIO SÃO CRUÉIS ESTAMOS FALANDO DE SER HUMANO E NÃO ANIMAIS,AS PESSOAS FALAM DO PROGRESSO MAIS NÃO FALAM DA DESTRUIÇÃO QUE ESSE PROGRESSO CAUSOU.
ENTÃO DAR OPINIÃO E FÁCIL,AGORA SE PONHA NO LUGAR DAS FAMÍLIAS QUE FORAM DESAPROPRIADAS!!!