quinta-feira, março 03, 2005

Reclamações

O bom trabalho feito pelo responsável peo PROCON em Campos, Franklin Cherene, vem mais uma vez à tona, com a divulgação das estatísticas das reclamações dos consumidores. Elas são comprovadoras da falta de qualidade que impera na prestação de serviços públicos essenciais à vida do cidadão. As quatro primeiras empresas em índices de reclamação são prestadoras de serviços concedidos pelo poder público. Pela ordem: Telemar, Ampla, Águas do Paraíba (contemplada no final do ano passado com mais um generoso reajuste acima do índicie inflacionário) e a Vivo. Juntas elas são responsáveis por 82% de todas as reclamações recebidas pelo PROCON de Campos em janeiro. Embora a responsabilidade pela regulação destas atividades sejam da esfera estadual ou federal, imagino que seja possível alguma intervenção do poder local que é o que está mais perto do cidadão. Em Salvador os bancos que possuem longas filas estão sendo notificados pela prefeitura e em casos de reincidências estão sendo ameaçados de suspensão de seus alvarás de funcionamento.

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