quarta-feira, janeiro 25, 2006

Que no final a Justiça vença!

Este é o título do artigo com o qual o sociólogo e professor do CEFET Campos e da Escola de Serviço Social da UFF, Nelson Crespo, inaugura sua participação neste blog como articulista. Com ele Nelson faz uma análise da disputa eleitoral municipal de 2004 que teima em não terminar.
Nelson além de professor e sociólogo é titulado como mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades pela UCAM Campos e ocupou por dez anos, entre 1994 e 2004, o cargo de Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Cefet Campos, onde também coordenou a equipe responsável pelo projeto de transformação da antiga Escola Técnica Federal de Campos em Cefet. Diz ele: "Quero fazer uma análise aqui defendendo que a decisão final pode ser até legal, mas ser for a atual a justiça não terá sido feita. Separo aqui, para horror de alguns juristas e muitos positivistas o conceito de Lei e Justiça, mas esse é assunto pra outra discussão... O que aconteceu é que o eleitorado viu no perfil de Campista a condição de representar uma forma de governo contrária a tudo o que significava o modo de governar do casal Garotinho e foi exatamente o que deu a vitória à Campista no final... As novas eleições que parecem agora se aproximar (com Campista sendo o único que não pode ser candidato!) me deixam pessimista, pois, parece que a disputa final no atual quadro vai ser mesmo entre o populismo estadual e municipal, afinal as “máquinas” estão aí, intactas".
Os trechos acima faz parte do artigo sociólogo Nelson Crespo que acabei de postá-lo na seção ao lado “Articulistas deste blog”. Clique aqui para ler o artigo completo.

Nenhum comentário: