sábado, julho 21, 2012

No Açu

Atendendo solicitação estarei daqui a pouco no Açu, em debate com o NEA-BC, Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos, grupo de SJB, discutindo e aprendendo, sobre os impactos socioambientais, políticos e culturais do Complexo do Açu:




Atualizado às 20:28: Um evento cidadão com  uma participação significativa de donas de casa, estudantes, comerciantes, pequenos proprietários rurais, trabalhadores, gestores públicos, representantes das empresas, etc. Pelas minhas contas quase cem pessoas passaram pelo seminário. Um interesse acima da média sobre os assuntos do lugar em que moram e para o qual defendem melhorias e um espaço para participação. Os problemas e os desafios são enormes e precisam ser enfrentados. Melhor que seja feito por todos. O blogueiro agradece pelo convite à participação no desejo de que ele produza frutos a favor da construção de melhores condições de vida e trabalho, para estes que desejam também "participar da festa".



4 comentários:

Maria Amelia disse...

Sucesso!

denis disse...

Excelente seminário e palestrantes, que passaram de forma clara várias questões a respeito do Complexo Portuário, boa participação de vários seguimentos da sociedade. Pena foi a não participação efetiva de representantes/diretores do Grupo EBX e o pouco comprometimento das autoridades presentes, mas sem dúvida foi um ótimo começo.
Obrigado pela participação de todos!

Pedro Caetano disse...

Ótimo seminário, tenho certeza que com esse evento conseguimos sanar diversas dúvidas dessa população tão carente de informações e diálogo.
Professor muitíssimo obrigado por ter disponibilizado seu tempo para nos ajudar nessa difícil tarefa.

Roberto Moraes disse...

Denis e Pedro,

A construção da cidadania é trabalhosa, conflituosa, cheio de idas e vindas, mas, gratificante.

Mais que luta para si, a construção da cidadania presupõe a preocupação com o coletivo e o espírito de solidariedade em favor de algo melhor para sua comunidade.

Vi de perto que vocês estão dispostos a construir não sobre aterros, mas sobre rochas, um lugar melhor para se viver, e que para este fim querem ser agentes ativos e protagonistas desta construção.

Continuo à disposição para colabroar com esta construção, da mesma forma que tenho aprendido com vocês.

Abs.