domingo, julho 15, 2012

92 domicílios sem energia elétrica em Cardoso Moreira


Um reportagem do jornal O Globo neste domingo trouxe informações e questionamentos sobre a quantidade de domicílios no estado que ainda não recebem energia elétrica. Em nossa região o maior percentual foi do município de Cardoso Moreira com 1,6% dos domicílios sem a luz, como identifica popularmente a população o fornecimento de energia elétrica. Cardoso Moreira é a terceira das 92 cidades fluminenses com menor percentual de domicílio sem energia elétrica.

Considerando o número total de domicílios contados pelo Censo de 2010 de 5.772 chega-se ao número absoluto de 92 municípios, sem o básico para ter condições mínimas de vida, no atual momento em que vivemos. Isto equivale a um universo aproximado de quase 400 pessoas sem este recurso. Alguns poucos municípios com tanto e outros com tão pouco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto, como o tema é energia elétrica gostaria de informar que existem residências que não pagam a taxa de iluminação pública aqui na nossa cidade. Me surpreendi na semana passada ao ver uma conta da Ampla de um apartamento, próximo à av. Pelinca, sem a cobrança da taxa de iluminação pública. Não é prédio novo. Já existe há mais de 10 anos. Não que eu queira que ele pague, mas relatei este fato só para demonstrar como a prefeitura é "zelosa" nos impostos e taxas que arrecada.