sábado, março 02, 2013

Conselho Deliberativo do Americano aprova negociação das instalações do Parque Tamandaré

Ontem, o Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube aprovou por 43 votos a 4 a negociação de suas instalações por outra a ser construída no Quilômetro 8 da BR-101, próximo à área do Aeroporto Bartolomeu Lysandro. A informação foi dada por Barbosa Lemos agora na rádio Campos Difusora.

Foi ainda informado que a empresa que irá ficar com a área é a ImbeG. Até que as novas instalações sejam construídas o clube, ex-Parque Tamandaré, usará o estádio Walter Pritman, localizado ao lado da Usina Santa Cruz que será reformado e adaptado para este uso.

4 comentários:

Anônimo disse...

É muito estranho esta mudança, pois um clube do centro já foi para o outro lado do Rio Paraíba e esta a mingua, ate desistiu de participar da serie B. porque um clube da areá central da cidade se presta a trocar seu estadio por uma areá infinitamente desvalorizada em relação a sua? Por que não na Arthur Bernardes ou no inicio da estrada do açúcar ou Pres. Kenedy no Jockey onde o transito e livre pra grandes eventos e a terra por m² tem preço compatível. O pior é que a torcida do Cano como em todos os Clubes brasileiros nunca podem opinar sobre o que eles acham de uma mudança tão radical em sua historia. Lamentável.
Espero que a torcida do Goyta e seus dirigentes não se curvem a um descalabro tão grande com a historia do futebol campista, trocar o estadio desde que seja bom para o Clube e não como o rio branco e Americano esta fazendo agora dando uma areá no parque Tamandaré por uma próxima ao aeroporto, onde o preço dos imoveis são infinitamente menores. Ai fica a pergunta quem ira ao novo estadio visto o engarrafamento das pontes em dias normais, imagina num clássico ou final de campeonato e todos nos sabemos que a maioria de sua torcida esta do lado de cá. Francisco

Jairo Portela disse...

Francisco, não se preocupe com um provável engarrafamento na favela em que o Americano merecidamente vai se instalar. Sabe por que? Porque o único clássico que ele poderia disputar, ele já disputou e perdeu. No próximo ano com o Goytacaz na primeira divisão, não haverá mais clássico para ele. Os jogos que ele vai fazer com estes Serra Macaense, Ceres, Artsul, etc eu acho que nem o presidente vai la assistir. Quanto a uma final de campeonato, você deve estar de brincadeira. Com este timinho que eu vi jogar hoje, ele vai é pra terceirona.
Concordo que a maioria de sua torcida esta do lado de cá. Mas é uma torcida que apenas diz que torce para o Americano. Nunca foram a um estádio assistir uma partida de futebol. Não sabem a cor do uniforme. Não sabem responder se a bola é redonda, oval ou quadrada.

Anônimo disse...

Em 08 de abril do ano passado na postagem com o título "Americano empata de 2 x 2 e precisa ganhar do Flamengo" escreví o seguinte:"Todo este cenário já estava desenhado (ou melhor vislumbrado) pela diretoria do Americano desde o ano passado. Imaginem o Americano na série B, com dificuldades financeiras, e eis que surge alguém com uma "brilhante" proposta de compra da área do Estádio godofredo Cruz saneando assim os cofres do clube e uma promessa de construção de outro Estádio em Santa Cruz. Cruz credo (desculpem o trocadilho)...já ouví falar deste filme...(Adilson o Pessanha)."
Não é preciso dizer mais nada.

Anônimo disse...

Jairo, deixando as paixões de torcedor de lado em nenhum momento desmereci o Goyta ou qualquer Clube de Campos apenas disse que como cidadão me preocupava com o que vem acontecendo aos clubes campistas que tem sede dentro da área central. Todo mundo sabe que com o crescimento da cidade o deslocamento de espaços para grandes eventos obrigatoriamente poderão ou não acontecer, cada caso tem que ser discutido, no caso dos clubes seria bom que as torcidas participassem. Queria ver alguém em sã consciência trocar seu imóvel no centro ou uma área nobre como Pelinca e Tamandaré por qualquer área mais afastada( e bota afastada) sem ter uma imensa vantagem financeira. Coloquei algo que me preocupa como cidadão e tenho certeza que preocupa a todos os campistas que sabem distinguir a paixão de torcedor pelo bem do esporte campista. Primeiro o Rio Branco depois o Americano e não esqueçamos que Goytacaz, Ipiranga, municipal e são Cristóvão também estão em áreas centrais e supervalorizadas para a voracidade especulativa imobiliária. Eu acho que a união de forças poderão fazer com que daqui para frente os dirigentes pensem um pouco mais na saúde financeira dos clubes a curto e longo prazo, sem fazer doações com o que não lhes pertencem, ou negócios prejudiciais aos Clubes. Como sou nascido e criado no Capão sempre convivi com os grandes do goyta como a familia Batata, totonho e vários craques que foram nascidos e formados naquela região ou tinham ligação com aquela area como Odivam, Braulino, Acacio e tantos outros. Não sei se vc sabe mas naquele quadrilátero ate o parque Aurora nasceram os grandes de bola de campos que ate chegaram a nossa Seleção, haa com relação a bola continua redonda como nos inumeros campos de futebol do Peladão, Talvez o maior complexo de campos de peladas ou várzea que já teve em campos. Francisco