sexta-feira, março 22, 2013

Equilibrando... com humor: na corda e nas contas...

O humor é sempre um bom remédio para qualquer que seja o problema. Assim, o blog foi no passado  buscar inspiração para as agruras do presente.

Se não estou enganado, o fato aconteceu na década de 50: acrobatas alemães, em foto guardada pelo legendário Patesko, se exibiram na Praça São Salvador, ensinando, talvez, pela experiência pós-2ª Guerra Mundial, como se equilibrar, para viver com poucos recursos, num futuro que pode não ser muito distante, com menos royalties do petróleo. A imagem faz parte do acervo digital do blog "Campos dos Goytacazes em fotos":


2 comentários:

Anônimo disse...

Público muito maior que na "manifestação"dos royalties. Considerando que a população à época era muiiiito menor que em 2013.

Anônimo disse...

Belíssima foto.
Por que para fazer o novo precisa acabar com o antigo?
Quantas reformas foram feitas em nossa principal praça?
Arrancaram as árvores, o piso e neste tempo tentam arrancar a voz dos que desejam uma sociedade mais justa e tentam de vários modos:cooptação de miseráveis morais que militam na inprensa ou na sociedade civil, suspeitas de fraudes em licitações milionárias,esmolas a R$ 1,OO.E como não basta,buscam a degeneração da justiça, única esperança de uma população num Estado de Direito.
Como brinde queimam pneus.