sexta-feira, março 29, 2013

Incêndio na Casa de Carnes, na Ipiranga, em Campos

A informação e a foto foram veiculadas no perfil do Áquila Dias, dizendo que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas, que o estrago teria sido grande. Pelo relato o acidente/incêndio começou por volta das 21:30.

















PS.: Atualizado às 22:22.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto será que a emut irá mesmo permitir esse aumento abusivo nos valores das passagens? fiz as contas e será de 72% sei que a população não se manifestará,pois grande parte dela possui o cartão,mas e aqueles que não tem como fica? Se fosse em outro lugar certamente muitos ônibus iriam ser queimados,a exemplo no sul e nordeste que a população se revolta por apenas alguns centavos de aumento.
Passagem passar dos atuas 1,60 para 2,75 e a qualidade do mesmo irá melhorar na mesma proporção ou iremos continuar dependendo do transporte alternativo;essas são algumas indagações que tenho a fazer a esse orgão.

Roberto Moraes disse...

A licitação do transporte público tem uma série de questões a serem consideradas.

Em relação ao que diz, é bom lembrar que a diferença entre um real e a passagem todos nós pagamos, até quem não anda de ônibus porque a diferença é fruto de um subsídio pago pela prefeitura.

A política do subsídio está sendo adotada em outros municípios do país e é uma política pública compensatória pela expulsão das pessoas de menor renda das áreas centrais.

Daí que interessa até ao empresário este subsídio para que o custo da mão de obra não seja encarecida com as passagens caras.

Porém, é inaceitável um reajuste de 72%, para todos.

Não há justificativa para isto.

É estranho que o item preço da tarifa não esteja como fator de escolha para as empresas selecionadas para a concessão.

Estranho que o edital aqui tenha sido praticamente igual ao de Petrópolis.

Está se evidenciando uma licitação forjada em acordos que não serão difíceis de serem verificados.

Campos precisa há muito tempo de melhor transporte coletivo e não apenas de ônibus.

Devemos acompanhar em detalhes todo este processo.