quinta-feira, março 21, 2013

Movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto de Campos

O blog "Aeroporto de Campos" está permanentemente acompanhando o movimento de passageiros e aeronaves no Aeroporto Bartolomeu Lysandro, instalado em Campos e operado pela Infraero.

Assim ele divulgou há pouco a informação sobre este fluxo no primeiro bimestre deste ano e identificou o significativo aumento, quando comparado, ao mesmo período de 2012 e 2011.

Estes números crescentes é resultado da operação da Líder Táxi Aéreo com o uso de helicópteros para transporte de petroleiros para a Bacia de Campos e também da regularização da operação da Trip:

Em 2013
Passageiros: 19.391
Aeronaves: 2.798

Em 2012
Passageiros: 4.190
Aeronaves: 1.354

Em 2011
Passageiros: 939
Aeronaves: 801.

5 comentários:

Unknown disse...

Poxa !!! Não vale contar com o movimento da Petrobras. Queria saber só os passageiros de aviões.

Roberto Moraes disse...

Caro Rubens,

Vamos solicitar ao autor do blog. Porém, não será fácil descobrir estes dados, porque a Infraero divulga suas estatística, assim, de forma agregada.

Porém, não é difícil intuir, que se não fossem os helicópteros e passageiros da Líder, os números atuais seriam, quase iguais, talvez, um pouco maior do que os de 2011.

Abs.

Anônimo disse...

Também tenho curiosidade de saber do movimento dos passageiros dos aviões, só.
Roberto a empresa 1001 já subiu o valor de suas tarifas esse ano, consegui voo para o Rio mais barato que os ônibus da 1001, até quando temos que aturar esse monopólio.

Unknown disse...

Trip Azul deveria ter passahens com preços menores. Alias, deveria mesmo é ter outras Cias.

Marcelo Siqueira disse...

Professor
Ouvi falar que vai piorar, a Trip vai colocar apenas um vôo em torno de nove horas para o Rio e outro a noite para retorno.